Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
PRATA

Ciclismo paralímpico: jandaiense fatura medalha em torneio na Bélgica

Seleção Brasileira garantiu quatro medalhas na competição, sendo uma delas conquistada pela atleta de Jandaia do Sul, Jady Malavazzi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ciclismo paralímpico: jandaiense fatura medalha em torneio na Bélgica
AutorJady Malavazzi, atleta de ciclismo paralímpico - Foto: Reprodução/Instagram

Representando a Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico, a jandaiense Jady Malavazzi garantiu a medalha de prata no Ronde in Vlaanderen, competição de estrada realizada na Bélgica, no último domingo (30).

A atleta de Jandaia do Sul disputou a prova de handbike H3 e ficou em segundo lugar. Ela dividiu o pódio com a norte-americana Jenna Rollman (ouro). As outras atletas não terminaram a disputa. Jady cumpriu os 64,8km em 02h05min37s.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Jandaiense conquista bronze na Copa do Mundo de ciclismo paralímpico

O Brasil ainda conseguiu outras três medalhas, sendo dois ouros e um bronze. Os títulos vieram com Lauro Chaman, da classe C5, e Carlos Alberto Soares (C1). Enquanto Marcos Ribeiro conquistou o bronze (C1).

Na prova de resistência da C5 (para atletas com comprometimentos físico-motores ou amputados), Lauro percorreu os 80km em 02h15min17s. O britânico William Bjergfelt e o australiano Alistair Donohoe completaram o pódio, com a prata e o bronze, respectivamente.

publicidade

"Campeão Ronde In Vlaanderen Paracycling 2023. Agradeço muito a Deus por essa conquista e tudo em minha vida. Obrigado à minha família e a todos da Confederação Brasileira de Ciclismo [CBC] e do Comitê Paralímpico Brasileiro [CPB]. Também sou grato à comissão técnica, ao staff, aos amigos e a todos que torcem por nós. Sempre muito legal correr na Bélgica, dessa vez passando pelas estradas do Tour of Flanders, onde correram e correm os maiores atletas do mundo. Muito obrigado por toda torcida e pelas mensagens, galera", disse Lauro.

Na disputa da C3, dois brasileiros subiram ao pódio. Carlos Alberto Soares fez a distância de 64,8km em 2h07min14s e ficou com o ouro. A prata foi para o norte-americano Todd Key e outro atleta do Brasil, Marcos Ribeiro, conquistou o bronze.

Agora, a Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico se prepara para a etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada de 4 a 7 de maio, na cidade de Ostend, também na Bélgica. Na última etapa da Copa do Mundo, disputada na Itália, em abril, o Brasil subiu cinco vezes ao pódio.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline