Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
MARILÂNDIA DO SUL

Castelo Eldorado está à venda e valor chama atenção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um anúncio nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas. O Castelo Eldorado foi colocado a venda, o valor: R$5 milhões. "Atenção leia o anuncio. Famoso castelo eldorado construído durante a Segunda Guerra Mundial de 1942 a 1947, que possui uma área de 12 alqueires, mecanizando cerca de 3.5. Atualmente precisa de passar por algumas reformas, praticamente na beira da BR -376, possui cachoeira, chalés, grande represa (atualmente desativada) mais fácil reativação. Ótimo investimento", consta na publicação no facebook

O lendário Castelo Eldorado, de Marilândia do Sul, continua sendo um misterioso complexo localizado na zona rural do município. Da mesma forma, ainda é alvo de indagações sobre supostas assombrações ou fantasmas que fazem de seu interior um acervo cultural que resgata a história da migração alemã para o Brasil na década de 40.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2007, um grupo de atores da cidade, sob coordenação do produtor amador de teatro, Juliano Delecrod, produziu o filme intitulado “A Lenda do Castelo Eldorado”, que traz supostas aparições de fantasmas no prédio. A cena mostra um grupo de estudantes que decide acampar no castelo e é recebido por um mordomo, que seria o próprio fantasma que mora no castelo. A partir daí, acontece uma sequência de fatos que deixa os hóspedes com muito medo e desesperados.

Baseada neste filme, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, tendo à frente o apresentador Tadeu Schmidt, esteve nesta semana em Marilândia do Sul e visitou o Castelo Eldorado. O grupo veio produzir uma reportagem em quatro séries sobre fantasmas, que deve ir ao ar a partir de janeiro ou fevereiro. A série está sendo produzida cada uma em quatro regiões diferentes do Brasil.

O castelo foi construído por João Henrique Stalhk. Como Stalhk era descendente alemão, por isso surgiu os comentários envolvendo o Castelo e, talvez, possíveis hóspedes, como Josef Mengele, o Anjo da Morte de Auschwitz. O médico e assassino em massa nazista que fugiu para o Brasil depois da guerra.

publicidade

Segundo boatos, há muitos anos, o Castelo despertou o interesse de personalidades como Xuxa e Ratinho, que tentaram em vão comprar o lugar, que agora foi colocado a venda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline