Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Carreta da Inovação volta à região nesta semana; saiba onde

Estrutura é equipada com computadores, recursos multimídia e ambiente interativo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Carreta da Inovação volta à região nesta semana; saiba onde
Autor Carreta da Inovação volta à região - Foto: Divulgação

A Carreta da Inovação chega nesta quarta-feira (18) aos municípios de Serranópolis do Iguaçu e Grandes Rios, oferecendo oficinas, cursos e diversas atividades voltadas à ciência, tecnologia, inovação e capacitação profissional. As unidades itinerantes permanecem nas cidades até sábado (21), com programação das 9h às 12h e das 14h às 18h. Na quarta-feira, as atividades terão início às 13h.

Em Serranópolis do Iguaçu, Oeste do Estado, a estrutura itinerante ficará instalada na Avenida Santos Dumont, nº 2181, Área Central, com atendimento à comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já em Grandes Rios, localizada no Vale do Ivaí, a unidade estará posicionada na Avenida José Monteiro, ao lado da Igreja Matriz, em um ponto estratégico que facilita o acesso da população.

LEIA MAIS: Foliões lotam ruas no encerramento do Kaloré Folia 2026

O secretário Estadual de Inovação e Inteligência Artificial do Paraná, Alex Canziani, destacou a importância da iniciativa para a interiorização das políticas públicas de tecnologia no Estado e ressaltou o caráter gratuito e inclusivo da programação. “Mais do que apresentar equipamentos modernos, queremos despertar talentos, incentivar o empreendedorismo e mostrar que a inovação pode transformar vidas. Essa é uma política pública que gera oportunidades concretas e fortalece os municípios do interior”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESTRUTURA - As estruturas são equipadas com computadores, recursos multimídia e ambiente interativo, proporcionando uma experiência prática e acessível para estudantes, jovens, empreendedores e demais interessados. Além de vídeos e jogos imersivos com uso de óculos de realidade virtual, impressão com impressora 3D de corte a laser e rodadas de jogos com videogame.

O projeto é desenvolvido pela SEIA em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Simepar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A programação é gratuita e aberta ao público, contribuindo para fortalecer a cultura de inovação nos municípios e ampliar oportunidades para a população local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline