Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
NOVA DIRETORIA

Carlos Gil e Fábio Hidek disputam eleição na Amuvi

Pleito será realizado em Apucarana nesta quinta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Carlos Gil e Fábio Hidek disputam eleição na Amuvi
AutorSede da Amuvi funciona em Apucarana - Foto: TNOnline

Duas chapas foram mantidas para a disputa da nova diretoria da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) marcadas para esta quinta-feira, em Apucarana. A “Crescimento Sustentável para o Vale do Ivaí”, encabeçada pelo prefeito reeleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), candidato a presidente. E a “Juntos Somos Mais Fortes”, liderada pelo prefeito eleito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura (União Brasil), que também busca a presidência da entidade.

-LEIA MAIS: Comarca de Jandaia do Sul faz diplomação dos eleitos

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prazo para inscrições de chapas foi encerrado nesta terça-feira, às 18 horas. O pleito foi adiado do último dia 16 de dezembro, porque um dos prefeitos eleitos, Luiz Wanderlei Marson Sardi (MDB), de Lunardelli, tinha seu nome inscrito ao mesmo tempo nessas duas chapas protocoladas anteriormente, contrariando o Estatuto Social da associação. Ambas tiveram que recompor seus quadros para voltarem à disputa.

Wanderlei foi substituído na chapa de Carlos Gil pelo prefeito eleito de Califórnia, Paulo Sérgio Chileide (PSDB), o Paulo da Padaria. O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), foi mantido como candidato a vice. E na chapa de Fábio Hidek quem ingressou foi a prefeita eleita de Marumbi, Elaine Maria Ferreira Costa (PL). Aliás, nesta chapa Elaine Ferreira entra na condição de candidata a vice, no lugar do prefeito eleito de Cruzmaltina, Maurício Bueno de Camargo (PSDB).

“Meu desejo era que houvesse chapa de consenso nesta eleição da Amuvi, mas se não é possível, tudo bem”, disse nesta terça-feira o presidente da associação, Emerson Toledo Pires (MDB), prefeito de Cambira. Ele informou que antes da reunião ainda terá uma conversa com as partes numa última tentativa de evitar uma disputa.

publicidade

Nos últimos dois anos, a Amuvi foi presidida pelos prefeitos Lauro Junior (União Brasil), de Jandaia do Sul, e Emerson Toledo, de Cambira. Ambos se revezaram no cargo – um ano cada – conforme combinado por ocasião da eleição, que teve chapa de consenso.

A eleição que vai definir o novo presidente da Amuvi será nesta quinta-feira, às 9 horas, na sua sede administrativa em Apucarana.

NOVO ESPAÇO

publicidade

Após o pleito, os prefeitos vão participar às 10h45 da inauguração do Novo Espaço Amuvi, localizado na Praça Rui Barbosa, junto ao módulo da Polícia Militar. O local é onde funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O espaço, que foi reformado e readequado, foi cedido pela Prefeitura de Apucarana em sistema de comodato para a Amuvi promover suas reuniões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline