Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Carlos Gil destaca importância do AME para a interiorização da saúde

A obra tem previsão de conclusão para setembro de 2024, e atenderá a população dos municípios da região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Durante visita às obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã, nesta quarta-feira (3), o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) enfatizou a relevância do projeto para a interiorização da saúde e o acesso da população a consultas e exames especializados. Os investimentos na obra são de R$ 12.8 milhões.

A obra do AME de Ivaiporã é um convênio entre o município e o Governo do Estado, com o Estado custeando 98% da obra e o município entrando com a contrapartida de 2%, mais a doação do terreno. A execução da obra está sob a responsabilidade da Prefeitura de Ivaiporã, com a fiscalização e acompanhamento sendo realizados pela secretaria municipal de Obras.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Vereadora de Ivaiporã celebra após anulação do processo de cassação

A obra tem previsão de conclusão para setembro de 2024, e atenderá a população dos municípios da região com a oferta de consultas especializadas em diversas áreas, como cardiologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, pediatria e ginecologia, dentre outros. Além disso, o AME contará com um serviço de exames de imagem, como ultrassom, raio-X, endoscopia e colonoscopia.

Carlos Gil, que estava acompanhado da secretária municipal de Saúde e do secretário de Obras disse que o AME representa um marco na história da saúde de Ivaiporã e dos municípios vizinhos. "Com a implementação dessa unidade, vai aumentar a capacidade do nosso Consórcio Intermunicipal de Saúde, sediado em Ivaiporã, que atende 16 municípios. A população terá acesso a serviços médicos de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades, reduzindo custos e tempo de espera ", declarou Carlos Gil.

publicidade

O prefeito também destacou o compromisso do Governo do Estado com a interiorização da saúde: "O AME foi uma ideia do governador Ratinho Júnior e agora está sendo implementado em 14 municípios do Paraná. Um investimento altíssimo que demonstra a preocupação do governo com a população."

A secretária municipal de Saúde, Cris Pantaleão, enfatizou a importância do AME para a população de Ivaiporã e região. "A gente vai ter aqui estrutura para atender consultas especializadas que hoje a gente não tem", disse ela que completou. "Isso vai ser uma mudança de chave histórica para toda a região, que hoje boa parte desses exames são realizados fora da cidade, em outras regiões".

O engenheiro Bruno Montoro, secretário municipal de obras, disse que AME de Ivaiporã terá uma estrutura moderna e sustentável, com conforto térmico e acústico, sistema de ar condicionado central e reuso de água da chuva. "Estamos utilizando materiais de alta qualidade e mão de obra especializada para garantir que o AME seja um espaço moderno, funcional e sustentável", completou.

publicidade

O AME de Ivaiporã está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura, com área total de 9.037,20m². A área de construção do prédio é de 2.281,87m² e contará com 22 consultórios, sete salas de exames, incluindo radiologia, e um estacionamento para funcionários com 1.641,25m².

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline