Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VALE DO IVAÍ

Cambira assina ordem de serviço para reforma do abatedouro municipal

Obras de reforma e readequação custarão quase R$ 270 mil e atendem reivindicações da comunidade, que pedia a reativação da unidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cambira assina ordem de serviço para reforma do abatedouro municipal
AutorA assinatura da ordem de serviço e do contrato para a realização das obras ocorreu na prefeitura de Cambira, nesta semana - Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Cambira anunciou que em breve serão iniciadas as obras de reforma e readequação do prédio do Abatedouro Municipal. A ordem de serviço e o contrato para a execução da obra, foram assinados pelo prefeito Emerson Toledo, juntamente com membros das secretarias de obras e agricultura, diretor de licitação e representantes da Construtora Deka, responsável pela obra.

Segundo a prefeitura, dentre os serviços a serem executados, está a reestruturação de paredes, teto, reboco de paredes, colocação de piso, pintura, instalações hidráulicas, elétricas, cobertura, esgotamento sanitário e ainda plantio de árvores.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As readequações visam garantir melhores condições de trabalho e de higiene da edificação para que os abates ali processados assegurem a qualidade da carne que vai chegar à mesa da população, do ponto de vista da saúde pública e das normas da vigilância sanitária.

O valor destinado para a obra é de R$ 267.745,89 e a entrega está prevista para o ano que vem.

Localizado na rodovia Florindo Picoli, a cerca de 4,5 km do centro da cidade, com área total de 4.000 m2, o Abatedouro Municipal estava funcionando sob regime de concessão para iniciativa privada, mas foi fechado por determinação do Ministério Público, por conta de irregularidades em relação à legislação sanitária. Sem atividade, o prédio foi alvo de uma série de furtos e teve fiação e outros equipamentos levados.

publicidade

“Após reinvindicações da nossa população, nossa gestão assumiu o compromisso e uniu esforços para implantar inúmeras melhorias e assim reativar o local. Graças ao empenho da nossa equipe, o abatedouro será restaurado e receberá novos equipamentos. São melhorias fundamentais para seu o funcionamento e para oferecer melhores condições de trabalho, higiene e agilidade no abate dos animais”, afirmou o prefeito Emerson Toledo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline