Câmara de Jardim Alegre aprova moção de apoio aos produtores de leite
Moção da Câmara cobra valorização da produção leiteira e proteção nacional

A Câmara de Vereadores de Jardim Alegre aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (20), uma moção de apoio aos produtores de leite. O documento pede ações do governo federal para enfrentar a crise de preços que afeta o setor.
A moção será enviada à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao Ministério da Agricultura e ao Conselho Monetário Nacional. Também devem receber o texto o Governo Federal e parlamentares estaduais e federais.
- LEIA MAIS: Prefeita entrega viatura e equipamentos aos Bombeiros de Ivaiporã
O objetivo é pressionar por medidas que garantam remuneração justa e transparência aos produtores.
Entre as ações sugeridas estão a revisão da política de preços, a criação de barreiras contra importações e a valorização da produção nacional.
Os vereadores também pedem políticas que assegurem condições mínimas de competitividade ao produtor brasileiro.
Na terça-feira (21), os vereadores Weslley Bortotti (Fio) e Valdecir Morschheuser (Parabólica) vão representar a Câmara de Jardim Alegre na audiência pública “Crise no Preço do Leite”, promovida pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O encontro deve discutir formas de valorizar os produtores e a agricultura familiar, afetados pela queda do preço pago pelo litro de leite e pelo aumento dos custos de produção.
Um dos temas centrais será a concorrência do leite em pó importado, reidratado e vendido como leite fluido a preços mais baixos que o produto paranaense.