Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SUPOSTAS IRREGULARIDADES

Câmara de Jandaia vota neste domingo pedido de cassação de prefeito

Sessão extraordinária, que teve início nesta manhã, foi convocada pelo presidente da Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Jandaia vota neste domingo pedido de cassação de prefeito
Autor Foto por Reprodução - Sessão extraordinária é realizada em Jandaia do Sul

Foi dada início na manhã deste domingo (6) a sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul, Cláudio Taparo (PTB), em que é votado relatório final da Comissão Processante que investigou denúncia oferecida pelo cidadão Vítor Hugo Barbieri Missiato contra o prefeito Lauro Junior (União Brasil).

O denunciante aponta supostas irregularidades cometidas pela administração municipal em processo de licitação pública que correspondem a infrações político-administrativas tipificadas no artigo 4º do Decreto Lei nº 201/67.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Casal agride homem dentro de bar e atira tijolos em carro

A denúncia com pedido de cassação foi apresentada em 17 de abril de 2023 e acatada pelo Legislativo, que determinou a instalação de uma comissão processante para fazer as investigações. A comissão, composta pelos vereadores Bruno Cavassani (PSD), presidente, Mazinho Koteski (PTB), relator, e Welton Pinheiro (Cidadania), membro, concluiu e apresentou o relatório à mesa diretora da Casa na quinta-feira (3). O documento conclui pela procedência parcial da denúncia, porém posicionando-se pela cassação do mandato político do prefeito.

A sessão extraordinária é aberta à população e transmitida pelo Facebook da Câmara. O plenário realiza a leitura do relatório e dos principais documentos do processo.

publicidade

A defesa do acusado tem um tempo estipulado de até duas horas para apresentar seus argumentos e pontos de vista. Posteriormente, cada vereador pode fazer o uso da palavra por até quinze minutos.

A votação será aberta e nominal, deixando transparente o posicionamento de cada vereador. Caso a votação seja favorável à cassação, o prefeito será afastado do cargo, resultando na perda do mandato e dos direitos políticos. Neste caso, vice-prefeito Dionísio Costa Alves (Podemos), o Fifa, assumiria o cargo vago. O prefeito Lauro Junior foi procurado para comentar a convocação da sessão, porém não deu retorno.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline