Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
CONQUISTA

Câmara de Faxinal vai ter sua sede própria pela primeira vez

Imóvel está sendo doado pelo Executivo ao Legislativo; anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Sueder Martins de Souza (MDB)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Faxinal vai ter sua sede própria pela primeira vez
Autor Anúncio foi feito durante sessão ordinária - Foto: Reprodução

Pela primeira vez na história, o Poder Legislativo de Faxinal contará com sede própria. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Sueder Martins de Souza (MDB), durante a sessão ordinária desta semana. A conquista se deu a partir de acordo firmado com o Poder Executivo, que doou imóvel para sediar as novas instalações da Casa de Leis. Em contrapartida, o Legislativo fará a devolução de R$ 500 mil, fruto das economias realizadas no decorrer do ano de 2023.

O Projeto de Lei (PL) nº 045/2023 autoriza o Executivo a doar imóvel de sua propriedade ao Poder Legislativo. Em regime de urgência, houve quebra do interstício regimental e a matéria foi aprovada em primeira e segunda votação na 27ª ordinária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Apucarana realiza audiência de prestação de contas nesta sexta-feira

Em pronunciamento, Sueder Martins comemorou a conquista. “Segundo os nossos registros, a Câmara foi desmembrada da Prefeitura há 41 anos. Em todo esse tempo, nunca teve sede própria. Só agora, demos esse importante passo, que será um marco no nosso município”, enfatizou o presidente. Ele destacou que a conquista é consequência de um esforço coletivo e agradeceu vereadores e servidores.

Sueder mencionou que a novidade beneficiará tanto o Poder Legislativo quanto o Executivo. “Ao invés de comprarmos um imóvel de terceiros, recebemos essa doação e faremos a devolução de valores que vão colaborar com a administração municipal”, frisou. Conforme o Executivo, os R$ 500 mil serão utilizados para complementar a conta de contrapartidas que o município necessita para honrar nos convênios. “Em razão das quedas nos repasses, atualmente, estamos com severas dificuldades para pagar essas contrapartidas”, mencionou o Poder Executivo, em mensagem justificativa do projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O imóvel que sediará o Legislativo possui terreno de 600 m² e está localizado na Rua São Paulo, onde funcionavam as instalações da Secretaria Municipal de Educação. O presidente Sueder explica que, após breve reforma, a sede administrativa da Câmara será transferida para o local. Para 2024, há a previsão de construção e conclusão do plenário, onde ocorrerão as sessões ordinárias e demais eventos do Legislativo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline