Cães de rua têm roupas de frio furtadas em Jandaia do Sul
Roupas foram doadas pela ONG Anjos de 4 Patas que cuida de 15 cães comunitários na cidade

Uma entidade de proteção animal denunciou o furto de roupas de frio doadas a cães de rua em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Conforme informações da voluntária da ONG Anjos de 4 Patas, a jornalista Isabele Miranda, foram furtadas aproximadamente 10 peças que já estavam vestidas nos animais comunitários.
- LEIA MAIS: Mascotes da Praça do Café morrem atropelados em Jandaia do Sul
"Nos mobilizamos para vestir os cães comunitários com roupinhas de proteção contra o frio em meio à chegada de frentes frias. Para a surpresa e indignação dos envolvidos, as peças de vestuário foram furtadas. Todos os dias de frio extremo saímos para vesti-los e, sempre no outro dia, a roupinha havia sido furtada", afirma Isabele.
Os voluntários da ONG também constataram que o cão comunitário conhecido como Miguel foi alvo de maus-tratos. "Suspeito que ele tenha sido atingido por uma paulada, evidenciando a brutalidade e o descaso com que alguns animais são tratados", comenta a voluntária.
Atualmente a ONG cuida de 15 cães comunitários em diversos pontos da cidade. Em localidades afastadas da região central, foram instaladas casinhas containers para abrigar os animais de rua.
"Chegamos a cogitar um projeto de colocar coleira com plaquinhas gravadas nos cães comunitários, depois percebemos que elas seriam furtadas e abortamos a missão", comenta Isabele.
Segundo a ONG, as providências cabíveis serão tomadas.