Um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) foi preso e teve um revólver calibre 357 apreendido na manhã deste domingo (11), após ser abordado pela Polícia Militar (PM) no trajeto para um clube de tiro, onde iria realizar treinamento. Segundo o boletim de ocorrência, apesar de ter algumas das documentações necessárias, o homem não apresentou a Guia de Trânsito (GT). O caso aconteceu em Mauá da Serra (PR).
📰 LEIA MAIS: Homem é assassinado com tiro na frente dos pais após briga por cavalo
A prisão e apreensão da arma de fogo foi registrada depois que a PM abordou dois carros na área central da cidade. O revólver e mais treze munições CBC intactas foram localizados em um Volkswagen Jetta. O motorista do carro informou que é CAC e apresentou Certificado de Registro com validade para junho de 2031 e Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), em seu nome, com validade setembro de 2032. No entanto, ele não possuía o documento que permite ele transportar a arma.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. O outro carro abordado, um Volkswagen Golf, estava com o licenciamento obrigatório vencido desde 2022. O proprietário realizou o pagamento da dívida e foi liberado no local.
Deixe seu comentário sobre: "CAC é preso ao levar arma de fogo para clube de tiro no PR; entenda"