Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE

Boletim da dengue confirma segunda morte pela doença em Ivaiporã

Em Apucarana, mais 787 casos da doença também foram confirmados segundo informe epidemiológico da Sesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Boletim da dengue confirma segunda morte pela doença em Ivaiporã
Autor 26 novos óbitos foram confirmados em todo o Paraná - Foto: REPRODUÇÃO

Mais uma morte por dengue foi confirmada em Ivaiporã, no norte do Paraná. Informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) trouxe 2.553 casos confirmados, dois óbitos, 1.159 casos descartados e 37 em investigação.

Segundo a Sesa, a morte por dengue foi de uma idosa de 70 anos com doença autoimune e que faleceu em 4 de março. No total, a 22ª Regional de Saúde, com sede em Ivaiporã, computa 7.983 e duas mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Mais de 500 doses da vacina contra dengue foram aplicadas na região

Apucarana, sede da 16ª Regional de Saúde, confirmou mais 787 novos casos da doença, elevando o número de confirmações para 15.141 e 11 mortes. O município descartou 628 casos e 137 estão em investigação.

ÓBITOS

No total, 26 novos óbitos foram confirmados em todo o Paraná que também computou 25.462 novos casos confirmados de dengue. Os novos óbitos são de pessoas entre 35 e 97 anos, residentes em 14 diferentes municípios (Chopinzinho, Dois Vizinhos, São Jorge D’Oeste, Cascavel, Espigão do Alto Iguaçu, Araruna, Mandaguari, Sarandi, Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Ibaiti, Terra Roxa e Ivaiporã), sendo que 18 tinham comorbidades. São 12 homens e 14 mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A regional com mais casos confirmados de dengue é a 10ª RS de Cascavel, com 25.729. Na sequência estão a 16ª RS de Apucarana (25.288), 8ª RS de Francisco Beltrão (22.969), 17ª RS de Londrina (18.577), 15ª RS de Maringá (15.255) e 11ª RS de Campo Mourão (13.295). Já os municípios que apresentam mais casos confirmados são Apucarana (15.141), Londrina (13.263), Cascavel (11.358), Maringá (8.608) e Quedas do Iguaçu (5.670).

Além dos mais de 184 mil casos confirmados de dengue e das 395.214 notificações desde o início do período epidemiológico 2023/2024, existem ainda 89.012 casos em investigação e 110.946 já foram descartados. Dos 399 municípios paranaenses, 392 estão com casos confirmados.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline