Vale do Ivaí

Avó carrega cruz para pagar promessa pela vida dos netos

Ela saiu de Mandaguari na madrugada desta sexta-feira (16), e segue a pé, até Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Neide Aparecida da Silva, tem 49 anos
fonte: Wellyngton Jhonis
Neide Aparecida da Silva, tem 49 anos

Para agradecer a vida dos netos, dois garotos gêmeos de seis anos, que nasceram prematuros, Neide Aparecida da Silva, de 49 anos, muito religiosa, iniciou uma peregrinação.

continua após publicidade

Mesmo com chuva, ela saiu de Mandaguari na madrugada desta sexta-feira (16), e segue a pé, até o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, são mais de 80 Km entre as duas cidades, localizadas no norte do Paraná. 

Neide carrega uma cruz que pesa aproximadamente 40 quilos, onde foram fixadas fotos dos netos quando nasceram. "Minha filha era menor de idade, e ela engravidou de gêmeos, porém, eles nasceram de cinco meses, prematuros, os médicos falaram até que eles não sobreviveriam, eu não pedi a fé, e pedi a Deus e a Santa Rita de Cássia para que eles ficassem bem, e eles sobreviveram, estão vivos", emocionada contou a pagadora de promessas.

continua após publicidade

Ainda de acordo com Neide, o pai das crianças morreu logo após o nascimento dos filhos. Um dos gêmeos, o Samuel, foi diagnosticado com autismo, grau alto, o outro, o Davi, nasceu com hidrocefalia e faz uso de uma cadeira de rodas especial. “Apesar de todas as dificuldades só tenho muito a agradecer a Santa Rita pela vida dos dois e por todas as pessoas que cruzaram nosso caminho, ajudando financeiramente. Não temos condições, mas Deus não tem deixado de nos amparar através do bom coração das pessoas”. 

A chegada no Santuário deve acontecer no domingo (18). "Eu saí às 4 da madrugada, nem a chuva me desanimou e estou admirada, não estou sentindo nada, não estou sentindo nem dor nas pernas, Deus e Santa Rita estão me dando forças, eu conto com o apoio do meu filho, que está de carro e a cada 10 Km ele se aproxima para ver se está tudo bem. Quero chegar no Santuário no domingo, participar da missa das 11h", finaliza. 


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News