MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região

Rio Bom, Cambira, Marilândia do Sul e São Pedro do Ivaí tiveram aumento nos casos autóctones, que são contraídos no município, e casos prováveis

Da Redação

·
Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região
Icone Camera Foto por TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2024, 17:28:37 Editado em 22.10.2024, 17:29:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Quatro municípios da área da 16ª Regional de Saúde (RS) estão em alerta devido à alta na incidência de casos prováveis e autóctones da doença, segundo o informe epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com pouco mais de 3,1 mil habitantes, Rio Bom tem 21 notificações, 9 casos prováveis e 8 confirmações, uma incidência 253,00 por 100 mil habitantes para casos autóctones - contraídos no próprio município – e de 284,00 por 100 mil habitantes para casos prováveis da doença.

- LEIA MAIS: Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região

continua após publicidade

São Pedro do Ivaí tem 11,1 mil moradores e soma 54 notificações, 21 casos prováveis e 10 confirmações, sendo que 11 são autóctones, uma incidência de 184,04 por 100 mil habitantes de casos prováveis e de 90,02 de casos autóctones.

Cambira também está em alerta. O município tem 13 notificações, 9 casos prováveis e 4 confirmações, uma incidência de 50,21 por 100 mil habitantes para casos autóctones e de 112,97 para casos prováveis. Marilândia do Sul tem 25 notificações, 9 casos prováveis, e quatro confirmações, uma incidência de 102,35 por 100 mil habitantes para casos prováveis.

Apucarana, sede da 16ª RS, tem 461 notificações, 30 casos prováveis e 11 pacientes positivados para dengue. Na tentativa de retardar o avanço de casos, a prefeitura antecipou e endureceu as ações de combate à dengue diante do risco real de uma nova epidemia.

continua após publicidade

O informe publicado ontem também trouxe mais 9 casos confirmados na região da 16 RS de Apucarana, que agora soma 64 no total.

ÓBITO

O Paraná confirmou a primeira morte por dengue do período epidemiológico vigente que começou em 27 de julho deste ano. O óbito registrado é de uma adolescente de 15 anos, sem comorbidades prévias, moradora de Abatiá, na 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio. No total, o estado soma mais de 2,9 mil casos confirmados da doença até o momento. No total, 350 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 222 possuem casos confirmados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!