Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SAÚDE

Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região

Rio Bom, Cambira, Marilândia do Sul e São Pedro do Ivaí tiveram aumento nos casos autóctones, que são contraídos no município, e casos prováveis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região
Autor Foto: TNONLINE

Quatro municípios da área da 16ª Regional de Saúde (RS) estão em alerta devido à alta na incidência de casos prováveis e autóctones da doença, segundo o informe epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com pouco mais de 3,1 mil habitantes, Rio Bom tem 21 notificações, 9 casos prováveis e 8 confirmações, uma incidência 253,00 por 100 mil habitantes para casos autóctones - contraídos no próprio município – e de 284,00 por 100 mil habitantes para casos prováveis da doença.

- LEIA MAIS: Aumento na incidência de dengue gera alerta em municípios da região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

São Pedro do Ivaí tem 11,1 mil moradores e soma 54 notificações, 21 casos prováveis e 10 confirmações, sendo que 11 são autóctones, uma incidência de 184,04 por 100 mil habitantes de casos prováveis e de 90,02 de casos autóctones.

Cambira também está em alerta. O município tem 13 notificações, 9 casos prováveis e 4 confirmações, uma incidência de 50,21 por 100 mil habitantes para casos autóctones e de 112,97 para casos prováveis. Marilândia do Sul tem 25 notificações, 9 casos prováveis, e quatro confirmações, uma incidência de 102,35 por 100 mil habitantes para casos prováveis.

Apucarana, sede da 16ª RS, tem 461 notificações, 30 casos prováveis e 11 pacientes positivados para dengue. Na tentativa de retardar o avanço de casos, a prefeitura antecipou e endureceu as ações de combate à dengue diante do risco real de uma nova epidemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O informe publicado ontem também trouxe mais 9 casos confirmados na região da 16 RS de Apucarana, que agora soma 64 no total.

ÓBITO

O Paraná confirmou a primeira morte por dengue do período epidemiológico vigente que começou em 27 de julho deste ano. O óbito registrado é de uma adolescente de 15 anos, sem comorbidades prévias, moradora de Abatiá, na 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio. No total, o estado soma mais de 2,9 mil casos confirmados da doença até o momento. No total, 350 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 222 possuem casos confirmados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline