Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VEJA

Aulas presenciais no NRE de Ivaiporã retornam na segunda

Os colégios que não retornarem neste primeiro momento, poderão retornar em 7 de junho

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O retorno as aulas presenciais da rede estadual do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã está programado para a próxima segunda-feira (24). Conforme informações do NRE dos 14 municípios da regional três não voltam neste momento, Rosário do Ivaí, Lidianópolis e Candido de Abreu.

Das 54 escolas da regional, mais de 30 estarão retornando. Os colégios que não retornarem neste primeiro momento, poderão retornar em 7 de junho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o chefe regional do NRE, Valber Vinicius França Clarimundo, dos cerca de 11 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino da região aproximadamente 30% devem retornar na segunda-feira.

“O importante é destacar que a prioridade é daquele aluno que não tem acesso as ferramentas tecnológicas. O aluno que está no material impresso, tem prioridade neste atendimento na sala de aula, isso não quer dizer que os demais também não vão participar”, assinala o chefe regional.

Clarimundo explica que para retornar as aulas presenciais, os pais e responsáveis devem assinar termo de adesão. “Esse termo, é que vai garantir que o aluno vai respeitar e cumprir todo o protocolo de segurança da SESA. É muito importante que os pais que tenham dúvidas que entrem em contato com os diretores das escolas e veja quais turmas estão retornando, como será o escalonamento”, explica.

publicidade

Para o acompanhamento do dia a dia, o NRE terá uma equipe de Biossegurança, que vai acompanhar o dia a dia na escola. “Os alunos terão que utilizar máscaras, álcool em gel, na entrada terá uma pessoa aferindo a temperatura do aluno, o distanciamento dele na entrada e das carteiras na sala de aula”.

Os estudantes de que retornam receberão a merenda escolar, que será distribuída em intervalos diferenciados para evitar aglomeração. “A questão do transporte escolar vai de município para município, de realidade para realidade”, completou Clarimundo.

Assista a entrevista:

publicidade

tnonline




publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline