MAIS LIDAS
VER TODOS

EM IVAIPORÃ

Aulas de tênis grátis garantem inclusão de crianças e adolescentes

O Tênis, além de ser uma atividade física completa, propicia uma série de benefícios específicos para crianças e adolescentes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 12:36:09 Editado em 12.03.2024, 14:24:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma iniciativa planejada para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens, a Prefeitura de Ivaiporã, em parceria com a Associação dos Funcionários de Furnas de Ivaiporã (Afufi), oferece aulas de Tênis grátis para crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude. Esta parceria, que iniciou em 2021, visa proporcionar oportunidades de prática esportiva e socialização para os jovens.

continua após publicidade

Sob a orientação do professor Jairo Silva, experiente da modalidade, as aulas acontecem as terças-feiras (projeto Renascer), quartas-feiras (Casa de Vivência) e quintas-feiras (Centro da Juventude) nas dependências cedidas pela Afufi, que também disponibiliza os equipamentos necessários para a prática do Tênis. Os alunos têm a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte e desenvolver habilidades técnicas, físicas e mentais.

- LEIA MAIS: Mulher vítima de agressão aciona a PM para retirar pertences da casa

continua após publicidade

O Tênis, além de ser uma atividade física completa, propicia uma série de benefícios específicos para crianças e adolescentes: desenvolvimento da coordenação, estímulo à disciplina e concentração, e promoção da socialização e trabalho em equipe

“Alguns alunos têm bastante facilidade – embora o Tênis seja muito difícil ser praticado. Por isso, é necessário dedicação. Os movimentos começam com o controle de bola. Depois, usamos a quadra da Afufi para praticar a modalidade”, explicou Jairo Silva, que atende 12 alunos por turma (manhã e tarde).

A parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã e Afufi demonstra o compromisso das instituições em oferecer oportunidades de acesso ao esporte e lazer – especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. As aulas incentivam a prática esportiva e promovem valores como responsabilidade, superação e inclusão.

continua após publicidade

João Pedro Pereira, coordenador do Centro da Juventude, enfatizou a relevância da prática do Tênis. “A modalidade requer concentração e disciplina para executar corretamente os movimentos e tomar decisões estratégicas durante o jogo, ajudando os jovens a desenvolver essas habilidades importantes para a vida”, disse o coordenador.

“É um esporte diferenciado e os alunos são dedicados. Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas, aprender a respeitar regras e adversários, promovendo valores de cooperação e respeito mútuo”, observou a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Aulas de tênis grátis garantem inclusão de crianças e adolescentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!