Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
RIO BRANCO DO IVAÍ

Após tragédia em SC, evento de balonismo é cancelado no Paraná

Previsão de chuva e frio para o fim de semana também motivou suspensão do evento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após tragédia em SC, evento de balonismo é cancelado no Paraná
Autor Foto por REPRODUÇÃO/EDIÇÃO 2023 - Festival de Balonismo deve acontecer após setembro

A Prefeitura de Rio Branco do Ivaí, norte do Paraná, anunciou nesta terça-feira (24) o cancelamento do Festival de Balonismo que seria realizado neste fim de semana durante a Exposição Riquezas do Vale que também foi adiada. A decisão ocorre após tragédia ocorrida no fim de semana, em Praia Grande (SC), com oito mortos e 13 feridos. A previsão de chuva e frio para o fim de semana também motivou suspensão do evento.

- LEIA MAIS: Piloto de balão que pegou fogo em Praia Grande não tinha licença

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito, Pedro Taborda, afirma que a tragédia recente desestimulou muitas pessoas, incluindo profissionais do balonismo que se apresentariam no município. "As recentes tragédias ocorridas em Santa Cataria e também em São Paulo estão muito recentes. Acidentes no trânsito acontecem todos os dias, mas balonismo é um evento que a gente faz esporadicamente. Havia uma expectativa muito grande de público, com gente de outras cidades e estados, por isso decidimos avisar com antecedência sobre o cancelamento", disse o prefeito.

Taborda também afirma que a previsão meteorológica para o fim de semana não é favorável e que muitos expositores estariam desistindo de participar. Segundo Taborda, o Centro Municipal de Eventos não é pavimentado e a chuva poderia dificultar a realização. A nova data para a Exposição Riquezas do Vale ainda não foi definida, mas está prevista para após o mês de setembro.

O prefeito destaca que os profissionais contratados para o festival são experientes, sendo que um deles já voou de balão em 26 países. Após as tragédias, a prefeitura a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que irá fiscalizar os eventos de balonismo no país com mais rigor. “Espero que a Anac tome providências para aumentar a segurança", finaliza.

publicidade




publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline