Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
BALANÇO

Ao menos 150 famílias foram afetadas pelo temporal em Cambira

Balanço preliminar foi divulgado pela Prefeitura Municipal que ainda está contabilizando os estragos; aulas nas escolas municipais estão suspensas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao menos 150 famílias foram afetadas pelo temporal em Cambira
AutorRuas de Cambira ficaram repletas de gelo na noite de sábado - Foto: reprodução

Ao menos 150 famílias atingidas pelo forte temporal com chuva de granizo registrado na noite de sábado (1º), em Cambira (PR), pediram ajuda à prefeitura do município. A prefeita, Ana Lúcia de Oliveira, informou que o número de afetados ainda é preliminar e pode aumentar, pois as equipes continuam realizando o levantamento dos danos. Um comitê de crise foi montado para gerenciar a situação. Assista ao vídeo no fim do texto.

- LEIA MAIS: Chuva afasta visitantes nos cemitérios de Apucarana no Dia de Finados

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Desde ontem à noite fizemos uma força-tarefa, montamos um comitê de crise. As equipes foram atendendo com lonas a população", afirmou a prefeita.

Os estragos não se limitaram às residências. De acordo com Ana Lúcia, a infraestrutura pública também foi comprometida. "Quase todos os prédios públicos foram inundados ou danificados. Tivemos várias residências alagadas. Até a prefeitura teve alguns danos, assim como o prédio da assistência social", detalhou.


publicidade

							Ao menos 150 famílias foram afetadas pelo temporal em Cambira
AutorPedras de gelo pesaram mais de 100 gramas - Foto: reprodução

A principal causa dos alagamentos, segundo a prefeita, foi o volume de água associado às pedras de gelo. "O maior prejuízo foi o excesso de chuva com granizo. Algumas telhas se quebraram, mas em outras casas, a calha não deu conta e molhou dentro de casa", explica.

As consequências do temporal também se estendem aos serviços municipais. As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) sofreram com alagamentos. Como resultado, a prefeitura anunciou que não haverá aulas nesta segunda-feira (3) nas unidades da rede municipal de ensino. Além disso, o atendimento dos projetos da Provopar está suspenso por tempo indeterminado. A expectativa é que as aulas possam retornar na terça-feira (4), caso as vistorias confirmem a segurança dos locais.

ABRIGO NO CENTRO DO IDOSO

Apesar da intensidade da tempestade, que, segundo a prefeita, ocorreu em dois momentos distintos – um com mais granizo e outro com chuva mais forte –, não houve registro de feridos.

publicidade

O Centro do Idoso foi disponibilizado como ponto de abrigo para a população desalojada. "Duas famílias precisaram de abrigo, pois molhou demais as casas, mas elas optaram em ir para casa de familiares", disse Ana Lúcia.

A prefeita relatou que passou a noite na sede da prefeitura coordenando os trabalhos. "Estamos aqui ainda, equipe a campo fazendo levantamento. A chuva destruiu árvores, a cidade está cheia de sujeira", disse. A prefeitura de Apucarana cedeu lonas à Cambira para auxiliar nos atendimentos, e outras prefeituras da região ofereceram maquinário para a limpeza.

Assista ao vídeo gravado por uma moradora no momento do temporal:


publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline