Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
ENCONTRO EM IVAIPORÃ

Amuvi faz avaliação de reivindicações feitas ao governo estadual

Encontro realizado durante a 20ª Expovale é o último antes da eleição da nova diretoria da entidade em 16 de dezembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Amuvi faz avaliação de reivindicações feitas ao governo estadual
Autor Reunião dos prefeitos da Amuvi em Ivaiporã - Foto: TNOnline

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realiza na tarde desta sexta-feira (14) a última reunião da entidade antes da eleição da nova diretoria, marcada para 16 de dezembro. O encontro, realizado no Recinto de Leilões do Parque de Exposições de Ivaiporã, durante a abertura da 20ª Expovale, conta com a presença de representantes do governo estadual, prefeitos em fim de mandato e também prefeitos eleitos e reeleitos dos 26 municípios pertencentes ao Vale do Ivaí.

-LEIA MAIS: Gilmar Mendes diz que atentado impulsiona debate sobre regulação das redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na reunião, os prefeitos avaliaram a “Carta de Compromissos” apresentada pela Amuvi em 2021 ao governador Ratinho Junior (PSD). No documento, os prefeitos apresentaram na época uma série de reivindicações de obras em rodovias, como recape e pavimentação, terceiras faixas, construção de pontes e viadutos, além de investimentos em segurança, educação, transporte escolar, saúde, saneamento básico, industrialização e turismo.

"Vamos falar da carta aberta enviada ao governador Ratinho Junior. Algumas ações foram desenvolvidas no Vale do Ivaí, mas vamos elencar ainda algumas necessidades que temos. É também uma transmissão de mandato para os prefeitos eleitos e reeleitos para que eles continuem lutando pelo desenvolvimento do Vale do Ivaí", disse o prefeito de Cambira, Emerson Toledo (MDB), presidente da Amuvi.


							Amuvi faz avaliação de reivindicações feitas ao governo estadual
AutorFoto: Reprodução

O prefeito anfitrião, Carlos Gil (PSD), acrescenta que a reunião é uma oportunidade para atualizar as demandas atendidas e também as que estão pendentes, além de acrescentar novos pedidos. Ele lembra que a cidade vai receber na terça-feira (19) a Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). "O objetivo maior dessa reunião é fazer um documento para entregar aos deputados com as pautas da região", disse Gil, que afirma que vai colocar seu nome à disposição para concorrer à presidência da Amuvi na eleição de 16 de dezembro, que deverá ocorrer em Apucarana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Maia, superintendente geral de apoio aos municípios da Secretaria das Cidades, representou o governador Ratinho Junior. Ele destacou a presença do governo do Estado na Expovale e também as obras que o Estado vem desenvolvendo nos municípios da região.

O prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), também participou da reunião da Amuvi, assim como inúmeros prefeitos eleitos em 6 de outubro. "É um momento de estar com os prefeitos do Vale do Ivaí e falar da importância dessa região do Estado", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline