Dez estudantes da rede estadual começaram, na segunda-feira (9), uma nova fase. Foram escolhidos para estagiar na Prefeitura de Ivaiporã por um ano, com bolsa remunerada.
O programa Estudante Exemplar, criado pela vice-prefeita Gertrudes Bernardy quando era vereadora, chegou à 4ª edição. Além dos 10 estagiários, professores também foram homenageados.
- LEIA MAIS: Motociclista bate em trailer e é levado com ferimentos ao hospital
A cerimônia teve presença de autoridades locais, vereadores, diretores de escolas e familiares. O clima foi de celebração e reconhecimento do esforço de quem se dedica aos estudos e à educação.
Segundo Gertrudes, o projeto vai além do prêmio. “É promover responsabilidade, comprometimento e um futuro melhor”, afirmou. “Estes jovens mostram que vale a pena acreditar na educação.”
Os estudantes atuarão em setores diversos da administração pública. Assim, poderão entender melhor o funcionamento da máquina pública e aplicar o que aprendem na sala de aula.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
O título de Professor Exemplar também foi entregue a educadores que se destacam na rede estadual. A iniciativa, hoje política pública, reforça o valor da educação como base para transformar vidas.
Deixe seu comentário sobre: "Alunos ganham oportunidade para atuar na Prefeitura de Ivaiporã"