Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
INICIATIVA DO MPPR

Alunos de Jandaia do Sul participam do Projeto Geração Atitude

Temas como democracia, participação política e direitos do cidadão foram abordados no evento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Alunos de Jandaia do Sul participam do Projeto Geração Atitude
Autor Foto por Reprodução - Projeto é uma iniciativa do MPPR

Na manhã desta sexta-feira (8), estudantes dos colégios estaduais Rui Barbosa e Unidade Polo participaram de uma verdadeira aula de cidadania por meio do Projeto Geração Atitude, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Jandaia do Sul.

-LEIA MAIS: Adolescente escapa de tentativa de sequestro em Jandaia do Sul

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O evento aconteceu das 9h às 11h e foi dividido em blocos dinâmicos que abordaram, de forma leve e interativa, temas como democracia, participação política e direitos do cidadão.

A programação teve início com a apresentação das autoridades presentes, entre elas o prefeito Ditão Pupio, o vice-prefeito Inei Heckert, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Adriana Jaime, o vereador Tadeu Rocco, a defensora pública Gabriela Vizel Gomes, o promotor de Justiça Ricardo Augusto Farias Monteiro, a promotora substituta Luiza Saad da Silva, a chefe de gabinete Danielle Tamarozi, além de representantes da área da educação, incluindo a diretora do Departamento de Educação e Esportes de Jandaia do Sul, Sheila Cristina. Cada autoridade teve 1 minuto para se apresentar, valorizando a objetividade e o dinamismo do encontro.

Em seguida, os alunos participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre política e sociedade. Além das dinâmicas propostas, eles também enfrentaram o desafio “Verdadeiro ou Falso”, testando seus conhecimentos de forma divertida e interativa. Em cada atividade, as autoridades presentes explicaram as respostas corretas, enriquecendo o aprendizado.

publicidade

O bloco “A Bússola da Cidadania” trouxe explicações curtas sobre os Três Poderes, o papel do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de temas como plebiscito, referendo e iniciativa popular, tudo intercalado com mini dinâmicas para facilitar a compreensão.

Já na atividade “Hackers da Cidadania”, os grupos de alunos apresentaram ideias para melhorar a escola ou a comunidade. A proposta mais votada foi simbolicamente sancionada pelo prefeito Ditão Pupio, em um gesto que reforçou o poder transformador da participação jovem.

Para fechar, cada autoridade presente deixou uma mensagem de incentivo sobre cidadania, educação ou juventude. As falas emocionaram e motivaram os participantes a acreditarem no seu potencial como agentes de mudança.

publicidade

Com um formato educativo, apartidário e informal, o Geração Atitude evitou qualquer menção a partidos ou campanhas políticas. A coordenação do evento ficou a cargo da promotora substituta Luiza Saad da Silva, que conduziu as atividades com leveza e entusiasmo, reforçando a importância de uma juventude consciente e participativa.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline