Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
VIOLÊNCIA

Aluno leva 9 pontos na cabeça após briga em escola estadual; veja

Estudante foi atacado com uma cadeira no pátio do Colégio Estadual Talita Bresolin, de Califórnia; outro aluno também ficou ferido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluno leva 9 pontos na cabeça após briga em escola estadual; veja
Autor Estudante levou 9 pontos na cabeça após ser atingido por cadeira - Foto: reprodução

Dois alunos ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (20), após serem agredidos com cadeiradas na cabeça, nas dependências de uma escola pública de Califórnia, no norte do Paraná. Conforme informações apuradas pelo TNOnline junto a direção e a mãe de uma das vítimas, a confusão foi motivada por um suposto furto ocorrido dentro do Colégio Estadual Talita Bresolin. Ambos os estudantes têm 15 anos. Um deles levou 9 pontos de sutura na cabeça, devido ao corte profundo, além de diversos ferimentos pelo corpo. O outro aluno ferido não estava envolvido na briga. Ele foi atingido porque estava perto da confusão. Assista o vídeo no fim do texto.

- LEIA MAIS: Professoras se agridem dentro de sala de aula em CMEi de Califórnia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mãe de uma das vítimas, a vendedora Elaine de Souza Santos, 33 anos, relatou que o filho testemunhou o furto de objetos dentro de uma sala de aula e que a briga começou após ele repreender o autor, que seria um adolescente de 13 anos. Esse tipo de crime estaria ocorrendo há tempos na escola. "Meu filho perguntou o que ele estava 'roubando'. Esse menino contou para um adolescente de 15 anos que ficou muito irritado e agrediu meu filho com cadeiradas", afirmou Elaine.

Elaine teve acesso a um vídeo gravado momentos após as cadeiradas. Nas imagens é possível ver um adulto separando os adolescentes. "Havia dois funcionários da escola no pátio que viram a briga e não fizeram nada. Apenas um inspetor tentou intervir", afirmou.

??Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elaine registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e também protocolou uma denúncia junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed). "Semana passada aconteceu uma briga feia dentro da escola, todos alunos contaram para seus pais e a direção pediu para os pais não avisarem a polícia e o Conselho Tutelar. Achei isso um absurdo. Não me sinto segura em mandar meu filho para essa escola", reclamou.

O adolescente foi transferido para o Hospital da Providência de Apucarana e segue internado em observação. Ele passará por um exame de corpo de delito na sexta-feira (21).

O OUTRO LADO

A diretora Fátima Domingues nega a informação de que houve uma briga dentro da escola na semana passada e afirma que a instituição de ensino sempre comunica às autoridades competentes em situações desse tipo. Durante a confusão registrada nesta quinta-feira (20), a diretora informou que participava de uma reunião. O diretor auxiliar, que estava presente na escola, acionou o pronto socorro para atender os alunos feridos e, de imediato, comunicou o caso à Polícia Militar (PM) e ao Conselho Tutelar, que também compareceram à instituição de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ela, a briga foi motivada pelo furto de uma caneta "marca texto", o que também deve ser apurado pela direção. "A informação que tenho é que já havia uma encrenca entre esses dois alunos. Tudo que eu sei é que já vem acontecendo desentendimento entre eles", afirmou a diretora.

Em relação ao furto de objetos nas dependências da escola, Fátima informa que esse tipo de denúncia não chegou até a direção. "Furto de objetos de alunos pode ser que tenha ocorrido, mas isso não chegou até nós para que seja investigado. Tudo que chega até a gente, tomamos atitudes como chamar os pais e o Conselho Tutelar", afirmou a diretora.

Assista o vídeo:

Indignação. Foi dessa forma que uma mãe descreveu uma situação registrada no Colégio Estadual Talita Bresolin, em Califórnia, Paraná. A mulher entrou em cont... TnOnline TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline