Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
SUSTENTABILIDADE

Aluna da Apae de Borrazópolis é premiada no concurso Agrinho

Ketllen foi a primeira colocada na fase regional do concurso Agrinho na categoria Educação Especial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluna da Apae de Borrazópolis é premiada no concurso Agrinho
Autor Foto por Blog Berimbau - Divulgação

Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Paraná foram premiados com smartphones, nesta segunda-feira (7), durante o 27º Concurso Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR. Na região a estudante, Ketllen Naiara Galdino Morgenstern, aluna da Apae de Borrazópolis foi uma das premiadas.

Ketllen foi a primeira colocada na fase regional do concurso Agrinho na categoria Educação Especial, com trabalho de desenho realizado com a educadora Giana da Silva Arantes, professora de Arte da Apae.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Além dos tradicionais concursos de desenho e redação (para alunos das redes pública e privada), a premiação também contou com as categorias de Robótica, Programação e Redação Paraná, voltadas aos estudantes da rede estadual e promovidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

- LEIA MAIS: Comércio de Apucarana deve abrir 500 vagas temporárias; saiba mais

O tema desta edição do concurso foi “Sustentabilidade Ambiental” – as redações e projetos de robótica e de programação premiados tratam de problemas e soluções voltados ao meio ambiente.

publicidade

Presente na cerimônia, o vice-governador Darci Piana celebrou o engajamento dos jovens com um tema tão importante para a preservação ambiental e a agricultura no Paraná.

“Vocês serão os responsáveis de amanhã para que continuemos sendo a melhor agricultura da América Latina e uma das melhores do mundo, graças ao atendimento que a gente faz ao nosso meio ambiente”, disse aos estudantes.O secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, comemorou as mais de 300 mil redações inscritas no Agrinho e feitas na plataforma Redação Paraná, criada pela Seed-PR.

“Foi um número muito acima das nossas expectativas. Também tivemos o Agrinho Robótica, com muitos prêmios e trabalhos maravilhosos. Tivemos alunos fazendo drones que plantam sementes sozinhos. Estamos trazendo inovação para o Paraná, e hoje é a coroação desse trabalho”, disse.

publicidade

Flávio Pereira, diretor da Escola Mário Cividini também marcou presença no evento, desta forma representando o presidente da APAE, Luis Marques Dias.


							Aluna da Apae de Borrazópolis é premiada no concurso Agrinho
Autor Foto por Blog Berimbau - Divulgação


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline