Acusado de homicídio em Mauá da Serra é absolvido após 3 anos preso
Jhonatã Rafael Soares dos Santos, 23 anos, foi acusado de participar de um assassinado em julho de 2022; julgamento ocorreu na última quarta-feira (9)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Jhonatã Rafael Soares dos Santos, 23 anos, morador de Mauá da Serra (PR), foi absolvido em julgamento realizado na última quarta-feira (9), em Marilândia do Sul (PR), após ficar três anos na prisão. Ele foi detido pela Polícia Civil e acusado de participar na cidade onde reside de um homicídio que vitimou Claudemiro Rodrigues dos Santos, 35 anos, que teria sido morto a facadas.
-LEIA MAIS: Câmera flagra casal furtando quase R$ 1 mil em perfumes em Apucarana
O assassinato ocorreu em 1º de julho de 2022 no centro de Mauá da Serra, onde a vítima foi encontrada por equipes policiais e de socorro com quatro sinais de perfurações. Após investigações, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra Jhonatã e Elton John Paulo de Jesus, outro acusado que acabou sendo assassinado cerca de dois meses depois.
O julgamento foi presidido pelo juiz presidente da Vara do Tribunal de Júri, Dr. Gabriel Katianski Gonzalez Vieira, e os jurados decidiram pela absolvição de Jonathã. A promotoria acatou a tese de que o réu não foi autor do assassinado por não haver provas suficientes.
O réu foi defendido pelos advogados Fábio Andrei Juliani Verolla, Francine Navas do Nascimento e Shirlei da Silva de Jesus.
Conforme a Polícia Civil relatou na época, não foram encontrados faca ou objeto de perfurações no local do crime.
Últimas em Vale do Ivaí
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline