Acusação de difamação entre donos de padaria mobiliza PM em Cambira
Empresário do ramo acusa o dono de um estabelecimento vizinho de espalhar informações falsas sobre a forma como transporta seus produtos

Um boletim de ocorrência por difamação registrado na manhã de segunda-feira (25) em Cambira (PR) expõe um conflito entre dois proprietários de padarias. Um empresário do ramo acusa o dono de um estabelecimento vizinho de espalhar informações falsas sobre a forma como transporta seus produtos.
-LEIA MAIS: Homem que estava 'sumido' há 3 dias é encontrado morto em Apucarana
De acordo com o relato, a vítima, que possui uma padaria recém-inaugurada, alega que o proprietário de um estabelecimento vizinho, de quem aluga parte das instalações, está falsamente afirmando que ele transporta pães de forma irregular, utilizando um balde de plástico. A vítima afirma seguir todas as normas da Vigilância Sanitária, transportando seus produtos em cestos de vime com panos, e que a acusação se trata de uma estratégia para desvalorizar seu trabalho e os produtos de sua nova padaria.
O transporte, segundo a vítima, é feito a uma curta distância — cerca de 100 metros — entre a cozinha alugada e seu novo ponto comercial. O conflito ganha uma camada pessoal, já que o acusado de difamação é familiar da vítima, e a acusação de difamação surge em meio ao vencimento do contrato de aluguel entre os dois, previsto para o final de setembro.
A vítima afirma possuir um vídeo gravado em seu celular, que conteria áudio e imagem do proprietário da padaria vizinha fazendo as acusações falsas para o dono de um terceiro estabelecimento na cidade. O caso está sendo investigado.