Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
AJUDA

“Ação Noite Fria” em Ivaiporã atende mais de 500 pessoas

A operação ‘Ação Noite Fria’ vai ocorrer ainda na noite desta quinta e sexta-feira (30).

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

“Ação Noite Fria” em Ivaiporã atende mais de 500 pessoas
Autor Foto: TNOnline

A ‘Ação Noite Fria’ da Prefeitura de Ivaiporã, criada para atender a população em situação de rua e também famílias em vulnerabilidade social durante as noites mais frias do inverno na cidade, atendeu na noite de quarta-feira (28) mais de 500 pessoas entre distribuição de sopão, cobertores, agasalhos e acolhimentos.

Conforme a diretora do departamento de assistência social, Flávia Kuss a participação da população foi bastante participativa. “Entraram em contato por telefone, informando onde estavam as pessoas que necessitavam de ajuda. Foram feitas diversas abordagens, as que estavam em condições e aceitaram foram encaminhadas para a Casa de Passagem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já as pessoas alcoolizadas foram encaminhadas para suas residências. “Tivemos um caso que a pessoa não quis sair da rua e acabou ficando. Foi dado coberta, feita as orientações e pedido para que ele fosse no período da manhã até o CREAS para fazermos o encaminhamento para passar pelo menos esse final de semana na Casa de Passagem”. No total, sete pessoas foram acolhidas.

Ainda segundo Flávia, além dos acolhimentos, distribuição de cobertores e agasalhos foram entregues a famílias em vulnerabilidade social 293 marmitas com sopa. “Preparamos a marmita de forma que pudesse atender pelo menos duas pessoas. Por isso, acreditamos por baixo que umas 500 pessoas foram atendidas”.

A operação ‘Ação Noite Fria’ vai ocorrer ainda na noite desta quinta e sexta-feira (30). “Havendo a necessidade de prorrogação estaremos prorrogando”, completa a diretora de assistência social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a entrevista com a diretora do departamento de assistência social Flávia Kuss:

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline