Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Vale do Ivaí

publicidade
IMUNIZAÇÃO

22ª RS de Ivaiporã vai receber 1.319 doses de vacina contra a dengue

Na próxima sexta-feira (16), técnicos municipais de imunização participarão de uma reunião técnica para orientações detalhadas sobre a aplicação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

22ª RS de Ivaiporã vai receber 1.319 doses de vacina contra a dengue
Autor Foto por Ilustração/José Cruz/Agência Brasil - Esta etapa prioriza crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã vai receber nesta semana 1.319 doses da vacina contra a dengue. Essas doses integram a sétima remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Paraná. Elas serão distribuídas entre os municípios da região, priorizando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

A escolha dessa faixa etária foi baseada em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Comitê Técnico Assessor em Imunização (CTAI). Estudos recentes mostram que a maior proporção de hospitalizações por dengue ocorreu nesse grupo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Problema operacional afeta abastecimento de água em Jardim Alegre

Na próxima sexta-feira (16), técnicos municipais de imunização participarão de uma reunião técnica para orientações detalhadas sobre a aplicação das vacinas. Esse encontro servirá para esclarecer dúvidas e garantir a eficácia da campanha.

Os municípios da 22ª Regional já estão se preparando para iniciar a vacinação logo após o recebimento das doses,

publicidade

A secretária municipal de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, se mostra feliz com o recebimento das doses da vacina contra a dengue. Ivaiporã foi uma das áreas com altos índices de dengue no Paraná do último calendário epidemiológico.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

“Diante da situação climática e endêmica, esperávamos ser um dos próximos municípios a receber a vacina. Estamos felizes com a chegada das doses, pois podemos garantir imunidade contra casos graves da dengue para adolescentes de 10 a 14 anos”, disse a secretária.

publicidade

A secretária ressalta que a vacina não oferece proteção contra outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como chikungunya e zika. “Por isso, a eliminação do mosquito continua sendo o foco principal. Não deixar água parada é essencial. A vacina é apenas mais uma estratégia no combate à dengue “.

Cristiane reforçou que, apesar da vacina ser uma ferramenta importante, a medida mais eficaz continua sendo a eliminação dos focos do mosquito. “O mais importante ainda é não deixar a água parada”, ressaltou.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Ela adiantou que em breve serão divulgadas as informações sobre os locais e a logística da vacinação. “Estamos finalizando os detalhes da aplicação, mas assim que tudo estiver pronto, vamos comunicar à população. A estratégia de vacinação será amplamente divulgada”, completou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Vale do Ivaí

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline