Zezé Di Camargo tem show de R$ 500 mil cancelado após polêmica
O cancelamento foi anunciado pelo prefeito do município, Fredson Brito, após a repercussão da polêmica envolvendo o artista e o SBT
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A apresentação do cantor sertanejo Zezé Di Camargo prevista para a Festa de Reis de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, foi cancelada nesta terça-feira (16). O show, que ocorreria em 4 de janeiro de 2025, teria cachê de R$ 500 mil, pago com recursos federais, conforme publicação no Diário Oficial da União.
O cancelamento foi anunciado pelo prefeito do município, Fredson Brito, após a repercussão da polêmica envolvendo o artista e o SBT. Zezé criticou publicamente as filhas de Silvio Santos por convidarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes para o evento de lançamento do SBT News, o que gerou forte reação nas redes sociais.
→ Leia mais: Ratinho responde críticas de Zezé Di Camargo ao vivo; "ignorância"
Em vídeo divulgado nas redes, o cantor afirmou ter se incomodado com a presença das autoridades no evento e declarou que a postura da atual gestão da emissora seria diferente da adotada por Silvio Santos em vida. As declarações acabaram motivando críticas e reações institucionais. Relembre:
Em nota oficial, o prefeito de São José do Egito afirmou que o município não pode ser envolvido em controvérsias que não representem os valores da população local. “Nossa cidade não será palco para especulações ou narrativas decorrentes de questões individuais”, destacou.
O contrato para a apresentação havia sido firmado a pedido da Secretaria Municipal de Cultura e previa pagamento com verba federal. A assessoria de imprensa de Zezé Di Camargo foi procurada para comentar o cancelamento, mas ainda não se manifestou. O espaço segue aberto para posicionamento.
Veja o que diz a nota:
"Como prefeito e representante democraticamente eleito de São José do Egito, tenho o dever de zelar pela imagem, pela paz social e pelo bem-estar do nosso povo.
Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja — seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente.
Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo. De forma imediata, a Prefeitura realizou a contratação da banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro) que se apresentará na Festa de Reis de 2026, no dia 4 de janeiro, mantendo o brilho, a alegria e a grandeza do nosso evento. Temos o orgulho de anunciar que esta edição dessa festa centenária terá ampliado o investimento em artistas locais – será o maior da história. Estes que estão presentes desde o início e vão permanecer nos eventos do município nos próximos anos."
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline