Zezé Di Camargo publica nota após polêmica com SBT: "Peço desculpas"
Cantor alegou ter usado a expressão "prostituindo" em sentido figurado; declaração anterior foi alvo de críticas da primeira-dama Janja
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O cantor Zezé Di Camargo publicou uma nota de retratação em suas redes sociais nesta terça-feira (16), após a repercussão negativa de um vídeo onde afirmava que o SBT estava se "prostituindo". O sertanejo pediu desculpas sinceras à família Abravanel e afirmou que a utilização do termo não teve intenção ofensiva ou de cunho de gênero.
📰 LEIA MAIS: Ratinho responde críticas de Zezé Di Camargo ao vivo; "ignorância"
A polêmica teve início na segunda-feira (15), quando Zezé criticou a presença de autoridades políticas no evento de lançamento do SBT News em Brasília. Na ocasião, o cantor direcionou críticas à gestão da emissora — comandada pelas filhas de Silvio Santos — pelo convite feito ao governo federal.
Repercussão e críticas de Janja
A fala do artista gerou reações imediatas, incluindo um posicionamento da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Através do Instagram, ela repudiou as declarações de Zezé, classificando-as como um reflexo de machismo.
"Falar que as filhas de Silvio Santos estão se ‘prostituindo’ ao convidar e dar voz ao presidente e às demais autoridades [...] reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder", declarou Janja.
O que diz a nota de esclarecimento
Em sua defesa, Zezé Di Camargo argumentou que houve uma má interpretação de seu discurso. Segundo o cantor, o uso da palavra "prostituindo" foi metafórico.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
"Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras", escreveu o cantor na nota oficial.
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline