William Bonner se despede do Jornal Nacional; César Tralli assume
Saída será anunciada nesta segunda-feira (01), dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos de história

O Jornal Nacional (JN), da Rede Globo, comemora os seus 56 anos de história nesta segunda-feira (01). Neste mesmo dia, também será anunciada a saída de William Bonner, o âncora que está há mais tempo à frente da bancada do JN. São 29 anos como apresentador e 26 anos também como editor-chefe do programa. O jornalista fica no comando do telejornal até 03 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que ficará ao lado de Renata Vasconcellos.
O cargo de editor-chefe do JN, por sua vez, será ocupado por Cristiana Sousa Cruz. Atualmente, ela é editora-chefe adjunta do telejornal e trabalha com Bonner há seis anos nesta função. Já Bonner se juntará à Sandra Annenberg no comando do Globo Repórter a partir do ano que vem.
O Jornal Hoje passará a ser apresentado por Roberto Kovalic enquanto o comando do Hora Um irá para o jornalista Tiago Scheuer.
LEIA MAIS: Basquete Masculino de Arapongas conquista vaga na final do JAPs
Segundo o G1, esta substituição começou a ser construída há cerca de cinco anos, quando Bonner manifestou a sua vontade de abrir mão de funções executivas e também do jornalismo diário para ter mais tempo com a sua família. “São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá”, explicou William Bonner em entrevista concedida ao G1.
Bonner chegou à Globo em 1986 e já trabalhou no SPTV, no Jornal Hoje, no Fantástico e no Jornal da Globo.
Até o dia 3 de novembro, todos seguem à frente de seus respectivos telejornais.
As informações são do G1.