Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
REALIDADE VIRTUAL

Veja os apucaranenses que entraram na trend dos avatares

É só rolar o feed para se deparar com a nova onda que transforma usuários, anônimos e artistas em desenhos hiper-realistas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Veja os apucaranenses que entraram na trend dos avatares
Autor A dermatologista Camila Orathes entrou na trend e influenciou seguidores - Foto: Reprodução Instagram

Milhares de avatares realistas estão invadindo o Instagram. Quem está por trás da novidade é o aplicativo Lensa. É só rolar o feed para se deparar com a nova trend que transforma usuários, anônimos e artistas em desenhos hiper-realistas.

O avatar é feito por meio de um aplicativo que usa inteligência artificial para transformar fotos em avatares. Vários famosos já entraram na brincadeira e compartilharam o resultado em seus perfis do Instagram, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Carlinhos Brown e Thais Fersoza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Famosos criam avatares hiper-realistas em nova trend; saiba mais

A trend foi aprovada pela dermatologista Camila Orathes, que foi umas das primeiras apucaranenses a entrar na nova onda da realidade virtual. "Eu vi no Instagram de um influenciador de comportamento que acompanho e achei bastante interessante. Fiz por curiosidade, mas também para falar do mundo beleza, que atualmente traz tanta distorção por conta de filtros e alterações estéticas nas redes sociais. Achei bem curioso", explica.

A médica ainda aproveitou a novidade para fazer avatares do filho e fez alguns questionamentos para seus seguidores. "Bem-vindo ao metaverso! Será que essa realidade está tão próxima??Como isso vai impactar na nossa percepção de nós mesmos, de nossa imagem? E a interação com os outros? Vocês também já pararam pra pensar? Bem, enquanto não chega vamos brincando de avatar... O que achou dos meus?", escreveu no post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dra. Camila Orathes | Dermatologista Apucarana (@dracamilaorathes)

Influenciada por Camila, a doutora em estudos da linguagem Thaís Jerônimo Duarte, de Apucarana, confessa que não se reconhece nas imagens criadas pelo aplicativo. "Ao todo foram criados 50 avatares e confesso que não me reconheci nas imagens. Sinto que minha essência não foi capturada. Para checar se havia sido uma percepção pessoal, ou não, fiz uma enquete nos stories. 60% dos participantes acabaram vendo alguma semelhança, os demais concordaram que joguei dinheiro fora mesmo", comenta.

Thais conta que todo o processo de manipulação do real foi muito discutido em sua tese de doutorado. "Antigamente, na época da fotografia analógica, a revelação mostrava exatamente a realidade e parece que não nos preocupávamos tanto com isso. Após o início da fotografia digital e, consequentemente, o uso de softwares de edição, tenho a impressão de que há um descolamento do real e do que é projetado", complementa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Comunicação e Posicionamento | Palestrante (@thaisjduarte)

O engenheiro e modelo Endrew Vitorelli, que é de Apucarana, também apostou em sua versão metaverso e curtiu o resultado. "Achei bastante interessante. Paguei um valor e fiz em torno de 100 imagens. Gostei do que vi. Meus amigos comentaram que fiquei parecido com personagens de filmes e com Sandman, da Netflix. Prefiro minha versão virtual", brincou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Veja os apucaranenses que entraram na trend dos avatares
AutorEndrew Vitorelli - Foto: Reprodução Instagram

App

A tecnologia usa inteligência artificial para transformar fotos em personagens realistas. O programa está disponível para celulares Android e IOS e oferece uma semana de uso gratuito. Depois do período de teste, o usuário pode optar pela versão paga, que custa R$ 18,90 por mês ou R$ 112,90 por ano.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline