Toy Story 5 terá mudança radical e protagonista inesperada
Com estreia marcada para 18 de junho de 2026 nos cinemas brasileiros, Toy Story 5 promete renovar completamente a amada franquia da Pixar

Com estreia marcada para 18 de junho de 2026 nos cinemas brasileiros, Toy Story 5 promete renovar completamente a amada franquia da Pixar. Segundo o ator Tim Allen, dublador original de Buzz Lightyear, o novo longa será “um reboot total” e deve colocar Jessie como protagonista da trama.
📰 LEIA MAIS: Zé Felipe altera tatuagem feita para Virginia Fonseca; veja como ficou
Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, Allen adiantou que a vaqueira viverá momentos de tensão e será responsável por reunir os amigos novamente. “É tudo sobre a Jessie, o que é muito legal. Ela está em apuros e precisa de ajuda. Estamos todos espalhados, então ela precisa reunir todo mundo”, contou o ator.
Allen ainda revelou uma das cenas mais engraçadas que sugeriu para o roteiro: um acidente de avião, semelhante ao do filme Náufrago, estrelado por Tom Hanks — que também dubla Woody. “Um avião da FedEx cai em uma ilha com 100 bonecos do Buzz, todos se perdem e tentam encontrar o caminho de volta. É hilário”, brincou.
De acordo com a Pixar, o novo longa deve explorar a influência da tecnologia na vida das crianças, colocando os brinquedos clássicos em confronto com novas formas de entretenimento digital.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O possível vilão da história será LilyPad, um tablet com inteligência artificial que tentará controlar a atenção de Bonnie, forçando Woody, Buzz, Jessie e o restante da turma a embarcar em mais uma grande aventura.
