Taís Araujo faz denúncia contra autora de Vale Tudo, diz colunista
Os telespectadores perceberam que a personagem Raquel perdeu espaço na história na reta final em comparação com a versão original da novela

A atriz Taís Araujo decidiu formalizar uma reclamação sobre a autora Manuela Dias ao compliance da Globo. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do site F5, ela abriu uma denúncia após ter uma discussão com a autora por causa do desenvolvimento da história da personagem Raquel no remake da novela Vale Tudo e o caso está em investigação interna na emissora.
O colunista informou que Taís discutiu com Manuela ao dizer que Raquel era uma mulher negra que estava sofrendo demais e que não estava contente com o rumo da personagem. Porém, a autora discordou e a atriz decidiu fazer a denúncia para o compliance da Globo.
📰 LEIA MAIS: Milton Nascimento ainda não foi informado sobre a morte de Lô Borges
Pouco tempo depois, a atriz falou sobre o seu descontentamento com o rumo de Raquel em Vale Tudo em uma entrevista e a autora não gostou disso. Tanto que Manuela Dias também abriu uma denúncia contra Taís no compliance da Globo ao dizer que ela teria quebrado o código de ética.
Por enquanto, as duas não se pronunciaram sobre os rumores.
A novela Vale Tudo chegou ao fim em meados de Outubro de 2025. Na época, os telespectadores perceberam que a personagem Raquel perdeu espaço na história na reta final em comparação com a versão original da novela.
❗ O choro de Taís Araujo na despedida de Vale Tudo
No dia da exibição do último capítulo da novela Vale Tudo, da Globo, a atriz Taís Araujo apareceu chorando em um vídeo nas redes sociais. Ela ficou emocionada ao falar sobre a importância da personagem Raquel em sua trajetória.
“Estou indo pro último dia de gravação de Vale Tudo. São tantos sentimentos misturados assim… Eu não vou negar que é um alívio, porque foi muito tempo envolvido num trabalho. Mas, ao mesmo tempo, um trabalho tão bonito, tão importante na minha história, que eu acho que realmente me coloca num outro lugar. Uma personagem que eu dei minha alma por ela. Preciso dizer, eu amo a Raquel, sou muito apaixonada por esse personagem, pelos dilemas dela, pelas questões dela, pelo que atravessa essa mulher. Essa mulher que representa a maioria das mulheres brasileiras que tão no corre para levar suas vidas. Muitas vezes abrem mão dos seus sonhos em prol de cuidar da sua família. Uma mulher que cria uma filha sozinha e que essa filha segue por um caminho completamente diferente do que a mãe sonhou, plantou, né?”, disse ela.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
“Uma mulher com tantas qualidades e também defeitos. Ela me fez mergulhar em sentimentos muito profundos mesmo, inseguranças que são minhas também, né? Em algumas cenas, eu tava ali vivendo aquela história, sabe? Eu tava inteira. É porque é um momento de entrega e de concentração absolutos. Parecia estado meditativo, sabe? Quando você só está num lugar, né? Eu não tava em outro lugar. Eu tava ali inteira, plena, dedicada, querendo muito contar uma história, querendo muito que as mulheres olhassem para aquela mulher e além de sentir óbvio, dor, os problemas que atravessam ela, que passam permeiam muitas de nós, mas também sentissem muito orgulho, sabe, de ser quem elas são, das escolhas delas, de optar, de escolher seguir o caminho da ética e da honestidade. Nossa, comecei o dia assim, ó. Como será que eu vou terminar? Mas acho que eu vou terminar explodindo de felicidade. É isso”, finalizou.
Com informações: Revista Caras
