Ratinho responde críticas de Zezé Di Camargo ao vivo; "ignorância"
Zezé Di Camargo, criticou duramente a gestão do SBT, alegando que as filhas de Silvio Santos estariam "prostituindo" a emissora
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Ratinho usou o espaço do programa exibido na noite desta segunda-feira (15) para se posicionar publicamente após as críticas direcionadas ao SBT desde o lançamento do SBT News. Sem mencionar nomes, o apresentador comentou a repercussão negativa gerada pela presença de autoridades políticas no evento de estreia do novo canal de notícias da emissora.
→ Leia mais: Zezé Di Camargo diz sobre filhas de Silvio Santos: “Se prostituindo”
A cerimônia contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o que motivou ataques de grupos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre as manifestações, ganhou destaque um vídeo publicado por Zezé Di Camargo, no qual o cantor criticou duramente a gestão do SBT.
Durante o programa, Ratinho afirmou que o debate ganhou contornos distorcidos nas redes sociais e criticou o que classificou como uma leitura ideológica forçada sobre o posicionamento da emissora. “As redes sociais impulsionaram a falsa ideia de que o SBT tem um lado político, seja de esquerda ou de direita”, declarou.
O apresentador reforçou que a emissora mantém uma postura histórica de neutralidade e independência. “O SBT não tem lado, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento”, afirmou.
E completou: "Transformar o lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político, é uma atitude que beira a ignorância".
Ratinho também lamentou o clima de radicalização em torno da estreia do canal de notícias e avaliou a reação como exagerada. Para ele, a presença de autoridades no evento segue uma lógica institucional e democrática. “O SBT respeita os poderes constituídos. Por educação e por pluralidade, convidou autoridades de diferentes correntes de pensamento, da direita, da esquerda e do centro”, concluiu.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline