Prédio da TCA de Odete Roitman vai a leilão; veja o valor na vida real
Parte do local será leiloado no dia 7 de novembro

O prédio espelhado de 34 andares, famoso por ter sido cenário da sede da fictícia companhia aérea TCA de Odete Roitman na novela Vale Tudo, terá um novo destino fora da ficção. Parte do local será leiloado no dia 7 de novembro, com lance mínimo estabelecido em R$ 251 milhões.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai leiloar onze andares do edifício. Atualmente, o local abriga parte da Escola de Música da instituição. Mas boa parte do espaço está desocupada.
→ Leia mais: Apresentador morre aos 41 anos ao confundir ataque cardíaco com gripe
A manutenção é cara, com despesas de condomínio somando cerca de R$ 5 milhões ao ano, e a estrutura moderna não oferece isolamento acústico adequado, tornando o prédio pouco funcional para atividades musicais.
Segundo o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, a universidade não receberá o valor em dinheiro. A empresa vencedora aplicará o montante em reformas e novas construções em diferentes campi, com expectativa de concluir o projeto em até cinco anos.
Além disso, o edital determina que a empresa vencedora do leilão deve investir em 84 mil metros quadrados de construções e reformas, distribuindo sete obras no campus da Cidade Universitária, duas no Centro do Rio de Janeiro e uma no campus de Macaé. Com informações do portal g1.
Como é o prédio?
De acordo com a revista Veja, o prédio, inaugurado em 2010, possui duas torres e um total de 36 andares, com 146 metros de altura. Além disso, conta com cinco subsolos, 16 elevadores e um heliponto em funcionamento, que já apareceu em cenas de Odete Roitman na ficção.
“Esta novela terá um desfecho maravilhoso”, brincou o reitor ao g1. “Todos queremos saber quem matou Odete Roitman — e também quem ganhará o leilão”, complementou por fim.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão