Popó é internado em hospital, revela que fará cirurgia e desabafa
Popó, usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após briga generalizada durante a luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night

O tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas, o Popó, usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após briga generalizada durante a luta contra Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, realizada no último sábado (27) em São Paulo.
Na publicação, ele compartilhou que está internado para a realização de uma cirurgia, nesta segunda-feira (29). No entanto, ele não deu mais detalhes sobre o procedimento. “Estou em Salvador. No Hospital. Internado. Em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês”, iniciou ele.
→ Leia mais: Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o Amigão, aos 63 anos
Em seguida, afirmou: “O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro. Com relação aos áudios e vídeos que vocês tem assistido por aí, não sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos – eu e meu time – premeditar confusão após a luta”.
“Eu tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados com naturalidade na minha vida… e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos! Estão querendo imputar, a nós, a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário”, disse posteriormente.
Logo depois, defendeu: “De todo modo: só há uma imagem a prevalecer no espetáculo preparado pela Spaten: a da minha vitória, castigando Wand round a round – o que desequilibrou ele, a ponto de todas medidas ilegais, jogar sujo e ter sido desclassificado por ações anti desportivas, quando SÓ EU E ELE estávamos no quadrilátero do ringue”.
“Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento – e não ao contrário. Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte! E lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu”, disse por fim.
O que aconteceu?
O episódio ocorreu depois que Wanderlei desclassificou-se no quarto round da luta contra Acelino Popó Freitas. Ele acertou a cabeça do adversário em três ocasiões e tentou uma joelhada, ações que levaram à sua eliminação. Com o fim do combate, membros das equipes dos dois atletas invadiram o ringue e deram início a uma briga generalizada.
No meio da confusão, Wanderlei levou um soco no queixo e caiu desacordado. Equipes médicas atenderam-no no local e, em seguida, o encaminharam ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde realizou exames de precaução e recebeu alta horas depois.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão