Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
EVANGELIZANDO COM MÚSICA

Padre Zezinho completa 83 anos de idade e lança novo projeto musical

Sacerdote compôs mais de 3 mil canções e gravou cerca de 150 álbuns em cinco idiomas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Padre Zezinho completa 83 anos de idade e lança novo projeto musical
AutorNeste domingo (08), um especial pelos seus 83 anos será transmitido pelo YouTube, TV Evangelizar e Rede Imaculada - Foto: Divulgação

Padre Zezinho, cujo nome de batismo é José Fernandes de Oliveira, completa 83 anos neste domingo (08). A trajetória de mais de meio século como sacerdote, compositor e comunicador começou em Machado (MG), onde nasceu em 1941, e foi moldada por sua vocação precoce: aos 11 anos entrou no seminário dos Padres Dehonianos.

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele foi ordenado em 1966, nos Estados Unidos, e no ano seguinte iniciou sua missão de evangelização através da música, do teatro e dos meios de comunicação, como rádio e televisão. Em 1969, lançou seu primeiro compacto, “Canção da Amizade (Shalom)”, e um LP de homilias intitulado “O Cristo Inconstante”.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Até hoje, Padre Zezinho compôs mais de 3.000 canções e lançou cerca de 150 álbuns em cinco idiomas. Foi pioneiro ao usar guitarra elétrica, bateria e estilos como blues, gospel e música regional europeia na evangelização por meio da música.

publicidade

Entre suas canções mais conhecidas estão “Um Certo Galileu”, “Maria de Nazaré” e “Oração pela Família”. Esses temas se tornaram hinos na Igreja Católica, traduzidos para diversos idiomas e cantados em diferentes partes do mundo.

Além da música, Padre Zezinho também atuou como comunicador. Apresentou o programa “Palavras que não passam” na TV Século 21 e participou de programas na TV aberta, como o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Em 2013, teve textos incluídos na Via-Sacra da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro.

Em 2010, foi indicado ao Grammy Latino. Dois anos depois, sobreviveu a um AVC que limitou sua capacidade de cantar, mas continuou ativo no ministério. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa da PUCPR em 2016 e do UniSalesiano em 2019.

publicidade

Neste domingo (08), um especial pelos seus 83 anos será transmitido pelo YouTube, TV Evangelizar e Rede Imaculada, com apresentação da cantora Joanna e homenagens de confrades, como o padre Joãozinho. Na ocasião, será lançado o álbum infantil “Teu sorriso no meu rosto”, o mais novo projeto do religioso.

Curiosidades e fatos relevantes da carreira

• Inspirado por seu pai violeiro, manteve a música como instrumento de fé desde a infância.

• Foi um dos primeiros padres a gravar LPs de homilias e a utilizar instrumentos modernos na música sacra.

publicidade

• Possui mais de 90 livros publicados, além de sua extensa produção musical.

• Coordenou a reflexão oficial da Via-Sacra da JMJ Rio 2013.

Atualmente, vive em Taubaté (SP), onde atua pastoralmente, mantém intensa atividade digital e continua escrevendo. Em suas palavras: “Sou um padre que canta, não um cantor que é padre.”

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline