Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
LUTO NA MÚSICA

Músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre no Rio de Janeiro

A informação foi confirmada por Beth Jobim, irmã do músico, na manhã desta sexta (4)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, morre no Rio de Janeiro
Autor Paulo Jobim, de 72 anos, estava internado com câncer na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio - Foto: Fernanda Neme

O músico, arranjador e arquiteto Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira (4). A informação foi confirmada por Beth Jobim, irmã do músico. Segundo a artista plástica, desenhista, gravadora e pintora, o irmão estava hospitalizado havia cerca de um mês.

Paulo Jobim, de 72 anos, estava internado com câncer na clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Ele descobriu a doença há cerca de 10 anos. Além de cantor, ele era guitarrista, flautista, arranjador e arquiteto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Meu irmão estava internado há cerca de um mês, mas estava bem. Estava sendo bem cuidado. Entretanto, infelizmente ele partiu hoje. Ele era uma pessoa muito especial, generosa, idealista. Um grande músico, um excelente pai, um irmão maravilhoso e que nos deixou muito cedo", informou Beth ao g1.

Ao longo da carreira, Paulo Jobim trabalhou com artistas como: Chico Buarque, Milton Nascimento, Sarah Vaughan, Astrud Gilberto, além do próprio pai. Jobim era também criador e presidente do Instituto Antonio Carlos Jobim, fundado em 2001 com o objetivo de preservar e difundir a obra musical e poética do pai.

Ele deixa os filhos Daniel, Dora e Isabel, e dois netos. Conforme sua irmã, o corpo do artista deverá ser velado e enterrado na próxima terça-feira (8). É que o filho do cantor está no exterior e voltará neste final de semana para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações do site g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline