Morre Preta Gil aos 50 anos após não resistir a tratamento de câncer
Fontes próximas à família relataram ainda que o cantor Gilberto Gil, pai da artista, teve um pico de pressão ao receber a notícia da morte da filha

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), nos Estados Unidos, aos 50 anos, durante tratamento contra um câncer. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, ela apresentou piora no quadro de saúde na quarta-feira (16), após se sentir mal durante uma sessão de quimioterapia.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
Na ocasião, exames indicaram que a doença havia se espalhado. A assessoria de imprensa da artista confirmou a morte e informou que a família deve divulgar um comunicado oficial em breve.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Preta estava acompanhada por amigos e pelo filho, Francisco, que também estão nos Estados Unidos. A atriz Carolina Dieckmann, uma das amigas mais próximas da cantora, viajou às pressas ao país após conseguir uma pausa nas gravações de novela, mas não sabia que o estado de saúde da artista era tão grave.
Fontes próximas à família relataram ainda que o cantor Gilberto Gil, pai da artista, teve um pico de pressão ao receber a notícia da morte da filha.