Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
MÚSICA

Morre Paulinho Carvalho, contrabaixista do Clube da Esquina

Falecimento de músico foi confirmado por amigos através das redes sociais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre Paulinho Carvalho, contrabaixista do Clube da Esquina
AutorFoto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (16), morreu o contrabaixista mineiro Paulinho Carvalho, de 67 anos, considerado um instrumentistas mais criativos do Brasil. O músico tinha anos de trabalho ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e Flavio Venturini, além de ter sido um dos integrantes do Clube da Esquina.

O falecimento de Paulinho foi confirmada pelos amigos nas redes sociais. Porém, a causa da morte não foi divulgada pela família.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lamentações

"Além de um gigante no contrabaixo, Paulinho Carvalho, esse amigo que infelizmente nos deixou no dia hoje, foi um grande companheiro de estrada. Obrigado por tudo, Paulinho!", escreveu Milton Nascimento, no Twitter.

História

publicidade

Paulo César de Carvalho nasceu em Belo Horizonte e se encantou pelas cordas ainda na infância, quando ganhou da mãe um violão. Ela mesma lhe ensinou os primeiros acordes. Aos 18 anos, o garoto já tocava profissionalmente nos bares e bailes da vida com a banda do pianista e compositor Marilton Borges.

Nos anos 1980, na garagem dos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, foi convidado por Lô Borges para gravar o disco “Via Láctea”. Começava aí uma longa e bem-sucedida parceria com diversos músicos do Clube da Esquina. Ao lado de Milton Nascimento, Paulinho participou da gravação de dez discos e turnês internacionais. Tocou ainda com Beto Guedes por 13 anos, além de integrar a banda de Lô.

Com informações do site Uai!

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline