Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos
Ele fez história ao lado da banda e ficou conhecido como “Príncipe das trevas”

Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, Ozzy Osbourne, cantor britânico e um dos pioneiros do heavy metal. A causa da morte do líder do Black Sabbath rock não foi revelada.
Conhecido como “Príncipe das trevas”, John Michael "Ozzy" Osbourne, nasceu na Inglaterra e se destacou como o icônico vocalista da banda Black Sabbath.
O anúncio da morte foi feito pela família do cantor: "É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."
Ozzy conquistou uma legião de fãs por construir junto com a banda um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980, além de suas performances emblemáticas, intensas e marcantes.

Osbourne foi o primeiro vocalista do Black Sabbath, com quem gravou álbuns fundamentais do gênero, como "Paranoid" e "Master of Reality". Após deixar a banda em 1979, construiu uma carreira solo marcada por hits como "Crazy Train" e "No More Tears". Além do som pesado e do vocal característico, era idolatrado por ser irreverente e carismática no palco e em entrevistas.
O astro surpreendia com a sua vitalidade e presença de palco, com seu bom humor e personalidade despojada.
Nos últimos anos, ele enfrentou sérios problemas de saúde, e foi diagnosticado com Parkinson em 2019, tendo passado por inúmeras cirurgias e chegou a anunciar que não conseguiria mais andar.
Mesmo assim, sua disposição e resiliência impressionam: “Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo... vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, disse ele.
Informações: G1
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão