Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o Amigão, aos 63 anos
Velório do ex-apresentador do SportsCenter, da ESPN, acontecerá nesta segunda-feira

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu uma de suas vozes mais carismáticas: Paulo Soares, amplamente conhecido como "Amigão", faleceu nesta segunda-feira (29) em São Paulo, aos 63 anos. A morte ocorreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após uma longa internação no Hospital Sírio-Libanês.
-LEIA MAIS: Aos 99 anos, morre a atriz e comediante Berta Loran
O apresentador, que havia completado 63 anos no último dia 13, estava internado há aproximadamente cinco meses no hospital, localizado no Centro de São Paulo. Seu tratamento visava combater complicações sérias na coluna. Nos anos mais recentes, Soares havia passado por múltiplas cirurgias na região, buscando aliviar as dores crônicas e recuperar a mobilidade.
A carreira de Paulo Soares foi marcada por uma trajetória de sucesso iniciada no rádio, onde passou por grandes emissoras como Record, Globo e Bandeirantes. Na televisão, consolidou sua imagem em canais como Gazeta, Record, Cultura e, principalmente, na ESPN Brasil, onde se tornou uma referência desde os anos 1990.
Na ESPN, Amigão ficou eternizado ao formar uma das duplas mais queridas da televisão esportiva ao lado de Antero Greco, que faleceu em maio do ano passado. Juntos, eles apresentavam o programa SportsCenter, no ar desde 2000, e eram celebrados pelo carisma, bom humor e pela maneira leve com que transmitiam as notícias esportivas.
O velório do jornalista está programado para acontecer nesta segunda-feira, das 13h às 17h, no Funeral Home, localizado na Bela Vista, também na região central de São Paulo.