Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
TRISTEZA

Morre o cantor Lindomar Castilho, o ‘Rei do Bolero’, aos 85 anos

Além de ser conhecido pela voz, o cantor também é lembrado por ter assassinado a ex-esposa e mãe de sua filha em 1981

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre o cantor Lindomar Castilho, o ‘Rei do Bolero’, aos 85 anos
Autor A causa do óbito não foi revelada - Foto: Divulgação

O cantor Lindomar Castilho, conhecido como ‘Rei do Bolero’, faleceu aos 85 anos. A morte do artista, sucesso dos anos 1970, foi confirmada pela filha, Lili De Grammont, através das redes sociais. A causa do óbito não foi revelada.

Em uma homenagem de despedida tocante, Lili recordou também a partida da mãe, a cantora Eliane de Grammont, assassinada por Lindomar em 1981. O artista foi condenado a 12 anos de prisão e deixou a cadeia nos anos 1990, após cumprir parte da pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: "Não aceitei", diz Virginia sobre festas de fim de ano com os filhos

“Meu pai partiu! E como qualquer ser humano, ele é finito, ele é só mais um ser humano que se desviou com sua vaidade e narcisismo. E ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira“, escreveu ela.

“Assim me despeço do meu pai, com a consciência de que a minha parte foi feita com dor sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e expressar nesta vida. Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou não, ela envolve tudo e todas as camadas das dores e delícias de ser, um ser complexo e em evolução. Diante de tudo isso, desejo que a alma dele se cure, que sua masculinidade tóxica tenha sido transformada“, declarou a filha de Lindomar Castilho em outro trecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Lindomar Castilho

Conhecido como ‘Rei do Bolero’, Lindomar Castilho foi um dos artistas mais populares nos anos 1970. Entre seus sucessos estão ‘Vou Rifar Meu Coração’ e ‘Você É Doida Demais’, canção que se tornou tema de abertura da série humorística Os Normais (2001-2003), da TV Globo.

Natural de Rio Verde, interior de Goiás, Castilho chegou a flertar com a área jurídica, cursando Direito e exercendo a função de escrivão de polícia antes de se dedicar à música. Sua sorte mudou no início da década de 1960, ao ser descoberto pelo produtor Diogo Mulero.

E foi sob a tutela de Mulero que ele assumiu o nome artístico Lindomar Castilho e estreou na indústria fonográfica em 1962 com o álbum ‘Canções que Não Se Esquecem’, no qual homenageava o repertório de Vicente Celestino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota de despedida da filha

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Lili De Grammont (@lilidegrammont)

Com informações: Revista Caras

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline