Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
LUTO NA MODA

Morre Giorgio Armani, estilista italiano, aos 91 anos

Armani ficou mundialmente conhecido por seus designers para o mundo fashion

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A morte dele foi confirmada por um comunicado oficial da grife
Icone Camera Foto por Instagram/Reprodução
A morte dele foi confirmada por um comunicado oficial da grife

O estilista italiano Giorgio Armani faleceu aos 91 anos de idade. A morte dele foi confirmada por um comunicado oficial da grife que ele idealizou.

"Com profundo pesar, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu idealizador, fundador e incansável impulsionador: Giorgio Armani. O Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração por seus funcionários e colaboradores, faleceu em paz, cercado por seus entes queridos. Incansável, trabalhou até seus últimos dias, dedicando-se à empresa, às suas coleções e aos diversos e em constante evolução projetos, tanto existentes quanto em andamento", informaram.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O comunicado continuou com detalhes sobre a trajetória dele no universo da moda. "Ao longo dos anos, Giorgio Armani criou uma visão que se estendia da moda a todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária clareza e concretude. Ele foi guiado por uma curiosidade inesgotável e um foco no presente e em suas pessoas. Ao longo dessa jornada, estabeleceu um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura querida e respeitada por sua capacidade de se comunicar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele se comprometeu em muitas frentes, especialmente com sua amada Milão. A Giorgio Armani é uma empresa com cinquenta anos de história, cultivada com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência, tanto no pensamento quanto na ação, sua marca registrada. A empresa é um reflexo, hoje e sempre, desse sentimento. A família e os funcionários conduzirão o Grupo adiante com respeito e continuidade a esses valores", afirmaram.

Por fim, o comunicado trouxe informações de que o velório acontecerá a partir de sábado, 6 de setembro, e será aberto ao público no dia 7 de setembro, das 9h às 18h, em Milhão, na Via Bergognone 59, no Armani/Teatro. No entanto, o funeral será reservado apenas para a família e amigos próximos, o que era uma vontade dele.

Armani ficou mundialmente conhecido por seus designers para o mundo fashion. A grife dele foi fundada em 1975, por incentivo de seu companheiro, Sergio Galeotti. Sua primeira experiência com o mundo da moda foi como comprador na loja de departamentos La Rinascente, na Itália. Logo depois, ele se tornou estilista da Nino Cerruti e conquistou fama internacional ao lançar sua grife. Ele começou desenhando roupas para homens, e logo introduziu peças para as mulheres em sua marca.

publicidade

O divisor de águas em sua carreira foi o filme Gigolô Americano, estrelado por Richard Gere, que usava os ternos dele. Ao longo de sua carreira, ele colaborou com 250 produções audiovisuais.

Informações: Revista Caras

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline