Morre D’Angelo, cantor de R&B e vencedor do Grammy, aos 51 anos
O artista fazia tratamento contra a doença há alguns meses embora não tenha falado publicamente

O cantor e músico D’Angelo na manhã desta terça-feira (14) aos 51 anos, em Nova York. De acordo com a informação divulgada pelo portal TMZ, o músico enfrentava de forma discreta um câncer no pâncreas.
Segundo fontes ligadas à sua família e ao seu ex-empresário Kedar Massenberg, o artista fazia tratamento contra a doença há alguns meses embora não tenha falado publicamente sobre o assunto.
Michael Eugene Archer, nome de batismo de D’Angelo, nasceu em Richmond, Virgínia, em fevereiro de 1974. Conhecido por seu talento como cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, ele foi um dos principais nomes do movimento neo-soul dos anos 1990.
Carreira
Sua carreira ganhou projeção com o álbum de estreia, Brown Sugar (1995), que combinava soul clássico, hip-hop e R&B contemporâneo. Em 2000, ele lançou Voodoo, projeto que lhe rendeu o Grammy de Melhor Álbum de R&B.
Ao longo da carreira, o cantor recebeu quatro prêmios Grammy, incluindo Melhor Álbum de R&B por Voodoo e Black Messiah. Também conquistou os prêmios de Melhor Canção de R&B, em 2016, com Really Love, e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por Untitled (How Does It Feel).
Ele ganhou 4 Grammys, incluindo Melhor Álbum de R&B por Voodoo e Black Messiah. Também levou para casa o de Melhor Canção de R&B em 2016 por Really Love e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por Untitled (How Does It Feel).
O cantor não chegou a se casar e teve três filhos. O mais velho, Michael Archer Jr., de 27 anos, conhecido artisticamente como Swayvo Twain, é filho de D’Angelo com a cantora Angie Stone, que faleceu em um acidente de carro neste ano. Os outros filhos são Imani Archer, de 26 anos, que deseja seguir os passos do pai na música, e Morocco Archer, de 15 anos.
Informações: Revista Caras
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão