Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
TRISTEZA

Morre D’Angelo, cantor de R&B e vencedor do Grammy, aos 51 anos

O artista fazia tratamento contra a doença há alguns meses embora não tenha falado publicamente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre D’Angelo, cantor de R&B e vencedor do Grammy, aos 51 anos
Autor Foto por Reprodução - Ele foi um dos principais nomes do movimento neo-soul dos anos 1990

O cantor e músico D’Angelo na manhã desta terça-feira (14) aos 51 anos, em Nova York. De acordo com a informação divulgada pelo portal TMZ, o músico enfrentava de forma discreta um câncer no pâncreas.

Segundo fontes ligadas à sua família e ao seu ex-empresário Kedar Massenberg, o artista fazia tratamento contra a doença há alguns meses embora não tenha falado publicamente sobre o assunto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Michael Eugene Archer, nome de batismo de D’Angelo, nasceu em Richmond, Virgínia, em fevereiro de 1974. Conhecido por seu talento como cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, ele foi um dos principais nomes do movimento neo-soul dos anos 1990.

Carreira

Sua carreira ganhou projeção com o álbum de estreia, Brown Sugar (1995), que combinava soul clássico, hip-hop e R&B contemporâneo. Em 2000, ele lançou Voodoo, projeto que lhe rendeu o Grammy de Melhor Álbum de R&B.

publicidade

Ao longo da carreira, o cantor recebeu quatro prêmios Grammy, incluindo Melhor Álbum de R&B por Voodoo e Black Messiah. Também conquistou os prêmios de Melhor Canção de R&B, em 2016, com Really Love, e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por Untitled (How Does It Feel).

Ele ganhou 4 Grammys, incluindo Melhor Álbum de R&B por Voodoo e Black Messiah. Também levou para casa o de Melhor Canção de R&B em 2016 por Really Love e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por Untitled (How Does It Feel).

O cantor não chegou a se casar e teve três filhos. O mais velho, Michael Archer Jr., de 27 anos, conhecido artisticamente como Swayvo Twain, é filho de D’Angelo com a cantora Angie Stone, que faleceu em um acidente de carro neste ano. Os outros filhos são Imani Archer, de 26 anos, que deseja seguir os passos do pai na música, e Morocco Archer, de 15 anos.

publicidade

Informações: Revista Caras

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline