Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
LUTO NA MÚSICA

Morre Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, aos 83 anos

A cantora foi a responsável pela versão em inglês de "Garota de Ipanema"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Morre Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, aos 83 anos
Autor Astrud Evangelina Weinert - Foto: Reprodução

A cantora Astrud Evangelina Weinert, que ficou conhecida em sua carreira musical como Astrud Gilberto, morreu aos 83 anos na noite desta segunda-feira (5). Em sua trajetória, a artista foi uma das grandes intérpretes de Bossa Nova e fez carreira fora do Brasil, onde era muito celebrada.

A notícia foi confirmada pela neta da cantora, Sofia Gilberto. Em uma publicação em seu Instagram, a jovem comemorou o legado da avó e deu a triste notícia para os fãs. Minutos depois, a informação foi confirmada pelo perfil oficial da cantora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor", diz o texto.

- LEIA MAIS: "Uma das dores mais profundas" diz Preta Gil sobre fim do casamento

A jovem também lembra quando a avó estourou com o hit de Tom Jobim. "Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de “Garota de Ipanema” e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa. Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud", diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nota oficial publicada nas redes sociais de Astrud Gilberto, não há informações sobre a causa da morte. "Nota de pesar. É com profunda tristeza que viemos anunciar o falecimento da nossa amada e querida Astrud, que partiu na noite do dia 5 de junho de 2023. Nossas sinceras condolências à família, amigos e fãs neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado", dizia o comunicado.

Astrud Gilberto nasceu em Salvador, na Bahia, em 1947. Filha de mãe brasileira e pai alemão, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez carreira como cantora na efervescência da Bossa Nova. Foi casada com João Gilberto entre 1959 e 1964. Ela tem em seu currículo um dos prêmios mais importantes da história da música brasileira, o Grammy de 'Música do Ano' por Garota de Ipanema - vencido em 1965 ao lado de Stan Getz.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Revista Caras.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline