Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Revista UAU!

publicidade
CÂNCER

Médico explica situação crítica de Isabel Veloso por falta de remédio

Sem cura, a doença está em estado preocupante, uma vez que a influenciadora não está fazendo o tratamento como recomendado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O nascimento do primeiro filho da influenciadora foi antecipado para 32 semanas
Icone Camera Foto por Reprodução
O nascimento do primeiro filho da influenciadora foi antecipado para 32 semanas

Isabel Veloso (18) luta contra um linfoma de Hodgkin diagnosticado quando ela tinha 15 anos de idade. Sem cura, a doença está em estado preocupante, uma vez que a influenciadora não está fazendo o tratamento como recomendado pela equipe médica.

Primeiro, Isabel teve que pausar o processo de combate contra a enfermidade por conta de uma gestação. O nascimento do primeiro filho da influenciadora foi antecipado para 32 semanas, no dia 29 de dezembro do ano passado, com a finalidade de retomar o quanto antes o tratamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Só que os planos não ocorreram conforme previsto, já que ela está sem tomar um remédio chamado nivolumab. Nesta semana, a famosa precisou entrar com uma ação judicial para solicitar o medicamento. "Espero que consiga logo! O câncer não espera", desabafou ela.

- LEIA MAIS: Médica explica quadro de saúde do filho de Isabel Veloso e faz alerta

Em entrevista à CARAS Brasil, Dr. Fernando Zamprogno, médico com especialização em Oncologia Clínica e coordenador e co-fundador da Oncologia Meridional, explica que a demora em retomar a fazer o uso do remédio pode ser um fator para a piora do quadro de saúde da paciente.

publicidade

"Quando a gente tem essa situação de um parto ou uma gravidez em vigência de um tratamento oncológico, dependendo do tipo de tratamento é possível fazer, outros não são possíveis pelo risco de afetar o bebê. Assim que o parto é realizado e muitas vezes a gente antecipa o parto mesmo para poder voltar o paciente para o tratamento, no caso a mãe. Claro que todo atraso compromete, porque a doença está fora de controle, ela está em crescimento, precisa voltar para o tratamento o quanto antes", explica.

"Em relação ao nivolumab, ela é uma das drogas da classe chamada imunoterapia. A gente tem algumas drogas nesta classe, ela é usada contra Linfoma não Hodgkin e contra vários tumores de órgãos sólidos, como, por exemplo, câncer de pulmão, câncer gástrico, por exemplo. As imunoterapias têm o objetivo de aumentar a capacidade do nosso sistema imunológico identificar o tumor como algo estranho e assim proporcionar ao nosso próprio sistema imunológico reagir contra o câncer, com grande eficácia muitas vezes", complementa sobre o medicamento que a esposa do empresário Lucas Borbas precisa tomar.

Fonte: Revista Caras.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Revista UAU!

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline