A cantora Maiara, de 37 anos, revelou em 2023 por meio das redes sociais, que foi diagnosticada com alopecia androgenética, ou seja, calvície – uma condição que gera queda dos cabelos. O assunto foi bastante comentado na internet à época, e se fala até hoje.
📰 LEIA MAIS: Saiba qual é o nome da segunda filha de Bruna Biancardi e Neymar
Como a irmã gêmea, Maraisa e a mãe das duas, Almira, de 65 anos, também sofrem do mesmo problema. Em entrevista à CARAS Brasil, o dermatologista Domingos Coelho, que atende as artistas e muitos outros famosos, detalhe o caso da sertaneja. "Tratamento é contínuo", afirma.
De acordo com o especialista, a alopecia é a queda, ausência ou rarefação dos pelos do couro cabeludo, seja de maneira transitória ou definitiva. “Existem vários tipos de alopecia, e é isso que a gente precisa estudar e averiguar para fazer o melhor tratamento possível”, fala Domingos, médico especializado em transplante capilar, reconhecido pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) e líder em tratamento de saúde capilar em Anápolis, Goiás.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 42 milhões de pessoas no Brasil sofrem da enfermidade. A instituição ainda estima que 25% dos brasileiros com o problema estão entre 20 e 25 anos.
Deixe seu comentário sobre: "Médico de Maiara conta condição que afeta a cantora: "Tratamento""