Max Cavalera, ex-integrante do Sepultura, anuncia a morte de sua filha
Causa da morte de Christina não foi divulgada; ela deixa duas filhas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Max Cavalera comunicou, em publicação conjunta com a esposa Gloria Cavalera nas redes sociais, o falecimento de Christina, filha criada pelo casal. A mensagem foi divulgada na noite desta quinta-feira (12) e não detalha a doença enfrentada por ela.
“É com profunda tristeza e pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra a doença, ela encontrou a paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e seu irmão Dana”, diz a íntegra do comunicado.
Christina Stojanović não era filha biológica do músico, mas mantinha uma relação próxima com a família. No site de Gloria, há relatos sobre a convivência entre elas, incluindo lembranças da época em que Christina ajudava em tarefas do dia a dia, ensinou a madrasta a fazer um moicano e colaborava nos trabalhos ligados à promoção de bandas.
História marcada pela música
Entre 1997 e 2021, Christina atuou como tour manager e assistente do Soulfly, banda criada por Max após sua saída do Sepultura. Sua trajetória também se cruza com a história musical da família. Moses, um de seus filhos, foi homenageado na canção que leva seu nome, lançada pelo Soulfly. A morte dele, aos oito meses, esteve entre as inspirações do álbum Dark Ages.
Homenagem da família
Na sequência do comunicado, Max e Gloria destacaram a família que Christina deixa e ressaltaram sua atuação no cenário musical:
“Ela deixa suas duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e sua irmã Roxanne. Christina será para sempre lembrada como uma pioneira no mundo da música metal, punk e rock, tendo trilhado seu caminho desde o underground até estádios e arenas ao redor do mundo, além de uma inspiração e precursora para as mulheres na indústria musical.”
O casal encerrou a homenagem com uma despedida emocionada:
“Ela tinha um sorriso que iluminava qualquer ambiente, uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava notável e inesquecível. Aqueles que a conheceram sabem que isso é verdade. Sentiremos sua falta para sempre, Christina. Pedimos que respeitem nossa paz e privacidade neste momento difícil e em nossa jornada sem ela.”
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline