Ludmilla rejeita convite do SBT e acusa emissora de dar voz ao racismo
Na ocasião, Marcão do Povo utilizou uma expressão de cunho racista ao se referir à cantora; entenda
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A cantora Ludmilla recusou um convite do SBT para receber uma homenagem da emissora. Segundo a artista, a decisão está relacionada à visibilidade que o canal ainda concede a pessoas envolvidas em episódios de racismo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ludmilla exibiu um trecho do programa Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo, no qual o jornalista agradece a Silvio Santos e à família Abravanel.
→ Leia mais: Signos: confira seu horóscopo desta terça (23)
“Eu não posso aceitar uma homenagem enquanto essa mesma emissora segue dando voz, segue dando espaço, respaldo e pessoas convenientes com a atitude racista, entendeu? Isso para mim é incoerente e inaceitável”, desabafou a cantora em seu Instagram.
Em 2017, Marcão do Povo utilizou uma expressão de cunho racista ao se referir à cantora, episódio que motivou um processo judicial movido por Ludmilla.
“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”, conta.
O apresentador afirma ter sido absolvido das acusações, mas a cantora rebateu: “Ele não foi inocentado gente. O que ele fez na verdade foi uma manobra para se livrar das consequências. A Justiça reconhece o racismo que ele cometeu contra mim, mas ele não vai pagar nada por isso”, lamentou.
“A maior homenagem para mim nesse momento seria justiça. Eu não posso acreditar que esse silêncio seja de apoio para uma atitude criminosa”, legendou a cantora.
Em nota enviada ao Metrópoles, o SBT disse: “O SBT não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista, e repudia todas as formas de discriminação.”
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Revista UAU!
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline